A importância da residência pedagógica na formação do futuro professor: prática e interdisciplinaridade
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v4i11.14064Abstract
Este trabalho tem por objetivo refletir a experiência dos bolsistas do subprojeto interdisciplinar, inscritos no Programa Residência Pedagógica (PRP) em uma escola da zona urbana na cidade de Feira de Santana, Bahia. Enfatiza-se a importância do PRP na formação dos graduandos e na formação continuada dos professores da Educação Básica, promovendo a integração e o diálogo entre teoria e prática. Aborda os desafios enfrentados ao lidar com a diversidade de realidades dos alunos, assim como, os obstáculos impostos pelo novo cenário educacional, destacando a necessidade de adaptação e inovação por parte dos professores. Além disso, ressalta a formação interdisciplinar como uma ferramenta valiosa e indispensável para uma compreensão ampla dos conhecimentos, reconhecendo assim, a PRP como fundamental para a formação contínua dos professores, evidenciando a importância do feedback na melhoria da prática docente.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista de Estudos em Educação e Diversidade - REED

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
You are free to:
Share - copy and redistribute the material in any medium or format; Adapt - remix, transform, and build from the material for any purpose, even commercially. This license is acceptable for Free Cultural Works. The licensor cannot revoke these freedoms as long as you follow the terms of the license.
Under the following terms:
Attribution - You must appropriately give credit, provide a link to the license, and indicate if any changes have been made. You may do so in any reasonable way, but not in a way that suggests that you or your use is endorsed by the licensor.
There are no additional restrictions - You cannot apply legal terms or technological measures that legally restrict others to make any use permitted by the license.