Docência universitária nos Cursos de Artes: percepções discentes sobre o fazer docente
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14349Resumen
O presente artigo apresenta uma análise da docência universitária no contexto dos cursos de Artes no que diz respeito à percepção discente sobre o fazer docente. Essa discussão tem como finalidade ampliar o conhecimento acerca da docência universitária, contribuindo com os debates a respeito da docência na educação superior. A opção metodológica adotada é definida como qualitativa, dado o seu caráter interpretativo. A construção dos dados tornou-se possível por meio de questionários. Entre os resultados mais significativos estão: ao justificar suas escolhas quanto aos docentes que contribuíram para sua formação, os discentes participantes da pesquisa não elencaram elementos relacionados a uma produção artística reconhecida. Sobressaiu para os estudantes o fato de os docentes terem domínio do conteúdo, boa didática para ensinar, conhecimento na área e o planejamento das aulas. Sobretudo, destacamos o entrelaçamento das práticas docentes e artísticas no contexto universitário. Ainda, emergiu o conceito de professor bem-sucedido.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista de Estudos em Educação e Diversidade - REED

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Usted es libre de:
Compartir — copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato; Adaptar — remezclar, transformar y construir a partir del material para cualquier propósito, incluso comercialmente. Esta licencia es aceptable para Obras Culturales Libres. La licenciante no puede revocar estas libertades en tanto usted siga los términos de la licencia.
Bajo los siguientes términos:
Atribución — Usted debe dar crédito de manera adecuada, brindar un enlace a la licencia, e indicar si se han realizado cambios. Puede hacerlo en cualquier forma razonable, pero no de forma tal que sugiera que usted o su uso tienen el apoyo de la licenciante.
No hay restricciones adicionales — No puede aplicar términos legales ni medidas tecnológicas que restrinjan legalmente a otras a hacer cualquier uso permitido por la licencia.