A titulação na faculdade de artes da real e pontifícia universidade do México
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14837Resumen
Analisar o processo de titulação na Faculdade de Artes da Real e Pontifícia Universidade do México durante o período compreendido entre 1583 e 1630. Busca-se compreender as diretrizes, estratégias e requisitos para obter o grau de bacharel, mestre e doutor na primeira universidade da Nova Espanha, bem como seu impacto na formação dos alunos e no desenvolvimento do ensino superior na época. Emprega-se uma metodologia qualitativa de corte documental. Analisam-se fontes primárias como atas de exames, processos de titulação e estatutos universitários, assim como estudos historiográficos sobre a Real e Pontifícia Universidade do México. A genealogia de Foucault foi utilizada como ferramenta teórica para compreender as dinâmicas e influências por trás da formação dos critérios de titulação neste contexto histórico específico. Os resultados deste estudo destacam a importância do processo de titulação no desenvolvimento do ensino superior no México, evidenciando como os critérios estabelecidos nesta época influenciaram os futuros padrões de titulação nas universidades.
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Derechos de autor 2024 Revista de Estudos em Educação e Diversidade - REED

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