Apresentação do Dossiê "Paulo Freire: olhares sobre a formação docente"

Authors

  • Ana Paula Solino Bastos Ufal
  • Simoni Tormöhlen Gehlen Uesc

DOI:

https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i2.10078

Keywords:

Paulo Freire

Abstract

.

Downloads

Download data is not yet available.

References

ALVES, A. H. B.; SILVA, A. F. G. Manifestações de Obstáculos Gnosiológicos para a Seleção

de Conteúdos na Implementação de um Currículo Crítico em Ciências Naturais.

Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 8, n. 1, 2015, p. 181-207.

https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/1982-

2015v8n1p181/29305.

DELIZOICOV, D.; DELIZOICOV, N. C.; SILVA, A. F. G. Paulo Freire e o ser humano em

processo de formação permanente. Revista Retratos da Escola. Brasília, v. 14, n.26, 2020.

http://dx.doi.org/10.22420/rde.v14i29.1155.

FREIRE, P. Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.

FREIRE, P. Pedagogia da esperança: um reencontro com a Pedagogia do Oprimido. Rio de

Janeiro: Paz e Terra, 1992.

Published

2021-12-22

How to Cite

BASTOS, Ana Paula Solino; GEHLEN, Simoni Tormöhlen. Apresentação do Dossiê "Paulo Freire: olhares sobre a formação docente". Revista de Iniciação à Docência, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 342–344, 2021. DOI: 10.22481/riduesb.v6i2.10078. Disponível em: http://periodicos2.uesb.br/rid/article/view/10078. Acesso em: 3 jul. 2025.

Issue

Section

Dossiê Paulo Freire: Olhares sobre a formação docente