DURKHEIM E FEYERABEND: DUAS CONCEPÇÕES ANTAGÔNICAS DE EDUCAÇÃO

Autores

  • Laélia Portela Moreira

Palavras-chave:

Durkheim, Feyerabend, Educação

Resumo

O propósito deste trabalho é estabelecer um contraponto entre a sociologia da educação de Émile Durkheim e a concepção que Paul Feyerabend apresenta, em Contra o Método e Dialogo Sobre El Método, sobre o processo educativo. Inicialmente, abordamos o pensamento educacional de Durkheim, expondo, em seguida, o contraste entre o pensamento dos dois autores sobre o assunto. Na terceira parte, são apresentadas as considerações finais

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Portela Moreira, L. (2018). DURKHEIM E FEYERABEND: DUAS CONCEPÇÕES ANTAGÔNICAS DE EDUCAÇÃO. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (6). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/3200