Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
n. 23 (2020): DOSSIÊ TEMAS EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO SOB O ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL
n. 23 (2020): DOSSIÊ TEMAS EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO SOB O ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL
Publicado:
2020-09-05
PÁGINAS INICIAIS
EXPEDIENTE
Zamara Araújo
1-7
PDF
EDITORIAL
EDITORIAL
Zamara Araujo
8-9
DOSSIÊ: TEMAS EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO SOB O ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL
Apresentação
Ruben Nascimento, Debora Piotto
10-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7247
Lo normativo en psicología del desarrollo y educacional. Una aproximación crítica y sociocultural
Ricardo Baquero
13-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7248
Infância e conhecimento: princípios e bases à luz da teoria histórico-cultural
Aretha Amorim Bellini, Elaine Sampaio Araújo
27-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7249
A escola, o fracasso e a psicologia: reflexões à luz da teoria histórico-cultural
Débora Cristina Piotto
43-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7250
Atividade simbólica na perspectiva da abordagem histórico-cultural de Lev S. Vigotski
Ruben De Oliveira Nascimento
54-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7251
O Conceito de Mediação na Teoria Histórico-Cultural e as Práticas Pedagógicas
Maria Aparecida Mello
72-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7317
Pesquisa intervenção-formativa em Psicologia escolar: contribuições da Psicologia históricocultural em intermediação com a Pedagogia histórico-crítica
Fabiane Rizo Salomão, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
90-103
PDF
TRADUÇÃO
Para um uso não dualista dos conceitos vigotskianos, entre questionamentos psicológicos e sociológicos
Jean-Yves Rochex
104-114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7254
ARTIGOS
Epistemologia da pesquisa em Educação Especial
Morgana Christmann, Carmen Rosane Segatto e Souza, Sílvia Maria de Oliveira Pavão
115-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7319
Percepções de docentes do ensino superior sobre a inclusão de acadêmicos com deficiência
Mircéia Rosecler Schmit , Moises Romanini
133-152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7324
“Entre o amor e o ódio”: contribuições do mito da “Medéia” de Eurípedes para o estudo da ambivalência materna
Jean Pablo Guimarães Rossi , Claudia Raquel Padovani dos Santos , Lívia Yatsuda Brescansin
153-174
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7325
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual