INTERCULTURALIDADE, ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v10i1.4061Resumo
Este artigo, que tem como base teórica e metodológica a Linguística aplicada, objetiva discutir a proposta Base Nacional Comum Curricular (BNCC), especificamente no que se refere ao ensino e a aprendizagem de língua inglesa e, para tal, termos como “língua”, “Cultura”, “Inglês como língua franca” e “interculturalidade”, abordados no texto como componentes essenciais a uma Educação de caráter formativo, serão analisados. Essa análise tem como princípio norteador verificar em qual perspectiva tais termos são utilizados na BNCC. Assim, a partir de uma pesquisa bibliográfica e documental, esperamos que os princípios subjacentes aos termos, utilizados ao longo do documento oficial, sejam realmente introduzidos nas salas de aulas dos estudantes da educação básica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença