COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UM ESTUDO COMPARTATIVO DA (IN)SATISFAÇÃO ENTRE O COMÉRCIO TRADICIONAL E O SHOPPING CONQUISTA SUL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/rg.v1i2.2276

Palavras-chave:

Consumo; Índices; Satisfação.

Resumo

O objetivo deste artigo é conhecer o comportamento do consumidor e a satisfação no consumo, tendo como unidade espacial de análise o comércio tradicional e o Shopping Conquista Sul em Vitória da Conquista - Bahia. O método escolhido é eclético e consistem em uma variada leitura em livros, artigos, teses e jornais. Contém um estudo quantitativo-descritivo, também qualitativo e documental. As análises foram confirmadas por testes de significância, confiabilidade e também medidas de dispersão e tendência central. Descobriu-se que os maiores índices de satisfação do consumidor foram para com o Shopping, tendo como melhores preditores de consumo: a infraestrutura física (estacionamento, segurança, climatização e entretenimento) e como pior atributo os altos preços. O Centro comercial teve como melhores preditores: Variedade de produtos e serviços, tradicionalismo, equipamentos públicos e bons preços. Já para o bairro Brasil, foram: Bairrismo, boa vizinhança, bairro de domicílio e cosmética pública favorável

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Publicado

2017-12-13

Como Citar

LEITE, C. F. F. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UM ESTUDO COMPARTATIVO DA (IN)SATISFAÇÃO ENTRE O COMÉRCIO TRADICIONAL E O SHOPPING CONQUISTA SUL. Geopauta, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 66-89, 2017. DOI: 10.22481/rg.v1i2.2276. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/geo/article/view/2276. Acesso em: 5 nov. 2024.