Ser professor de geografia: divagações, ações e reflexões

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/rg.v3i4.5955

Palavras-chave:

Geografia, identidade docente, formação continuada

Resumo

Este artigo pretende compartilhar reflexões de autores que desenvolvem estudos em Geografia, formação docente e qualidade de ensino combinados com divagações e experiências profissionais da autora no que concerne à identidade docente de Geografia, a formação inicial em Geografia, bem como experiências de formação continuada no CECEMCA/UNESP (2004 – 2009). Dentre os desafios colocados ao leitor, diante das discussões apresentadas no texto, ficam o pensar na forma como se vem conduzindo a formação inicial dos professores nas Universidades, sugerindo ações intergradoras de disciplinas, ações pedagógicas de caráter contínuo envolvendo os sistemas de ensino e as Universidades e a proposição da formação continuada de professores pautada na troca de experiências entre os pares e nas necessidades dos docentes e das escolas

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Biografia do Autor

Maria Isabel Castreghini de Freitas, Universidade Estadual Paulista (UNESP)-Brasil

Professora Doutora Associada (Livre-Docente) em Cartografia e SIG – Universidade Estadual Paulista – UNESP – Rio Claro SP – Participa do Grupo de Pesquisa CNPq Geotecnologias e Cartografia aplicados à Geografia (GEOCART) e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UNESP- Rio Claro 

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Publicado

2019-12-29

Como Citar

FREITAS, M. I. C. de. Ser professor de geografia: divagações, ações e reflexões. Geopauta, [S. l.], v. 3, n. 4, p. 19-38, 2019. DOI: 10.22481/rg.v3i4.5955. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/geo/article/view/5955. Acesso em: 25 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos