Chamada para Submissão de artigos

2021-01-27

A ODEERE (ISSN 2525-4715) é uma revista semestral que publica trabalhos inéditos e originais desenvolvidos em torno das discussões sobre as relações étnicas, de forma interdisciplinar, abordando gênero, diversidade sexual e as problemáticas que envolvam diferentes grupos sociais.

No próximo número (junho/2021), o Dossiê temático, sob coordenação das Profas. Dras. Raquel Souzas (UFBA - PPGREC); Ana Claudia Lemos Pacheco (UNEB - PPGREC); Nubia Regina Moreira (UESB/PPGED); Tânia Rocha de Andrade Cunha (UESB/PPGMLS), terá como tema: “ATIVISMO NEGRO E JUSTIÇA RACIAL: produções teóricas e de pesquisa no campo da etnicidade, interseccionalidade e diversidade sexual”.

O Dossiê tem como objetivo agrupar reflexões interdisciplinares e experiências de pesquisas, cujo centro de analise seja a questão da mulher negra. O racismo e a violência, as desigualdades raciais e estruturais, o machismo e o sexismo, homofobia e transfobia formam nexos relacionais importantes para a constituição do dossiê, que pretende documentar conhecimentos e propostas de intervenção social e política acerca da (im)potência de transformação de realidades sociais adversas ao povo negro.

Os artigos para o Dossiê serão de Pesquisadoras(es) convidadas(os) pelas organizadoras. No entanto, podem ser submetidos, em fluxo contínuo, manuscritos para as seções: Entrevista, Artigos livres, Novos Pesquisadores, Relatos de experiência e Resenhas.

Data máxima para submissão de artigos: 30 de abril de 2021. Dúvidas: revistaodeere@uesb.edu.br NORMAS PARA SUBMISSÃO: http://periodicos2.uesb.br/index.php/odeere/about/submissions

Para a submissão, os(as) autores(as) devem se cadastrar na revista, caso não tenham cadastro, com as seguintes informações: Nome completo, Instituição de filiação, ORCID (https://orcid.org/), Telefone, Instituição e minibiografia (2-3 linhas). Estes dados são obrigatórios para os coautores(as) também.