A temática étnico-racial em pauta: ações do NEABI - Ibirama em um ano atípico
DOI:
https://doi.org/10.22481/odeere.v7i2.10846Palavras-chave:
Educação das Relações Étnico-raciais, Inclusão, Núcleo de Estudos Afro-brasileiros.Resumo
O presente artigo apresenta um relato de experiência das ações extensionistas promovidas no ano de 2021 pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus Ibirama da Instituto Federal Catarinense. Devido ao contexto de pandemia de COVID-19, que perdurou durante quase todo o ano letivo de 2021, as atividades do Núcleo precisaram ser adaptadas para que ocorressem em ambientes virtuais. Apesar desta adequação forçada, que limitou em grande medida a diversidade das ações, foi possível identificar tanto o promissor potencial do NEABI quanto os desafios a serem superados para que a temática étnico-racial seja definitivamente incluída nos espaços institucionais e passe a fazer parte do cotidiano da comunidade escolar.
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