Quarteto Fantástico Azeviche e ABC d’Pretas Antirracistas
DOI:
https://doi.org/10.22481/odeere.v5i10.7502Palavras-chave:
Malungos, Candaces, Luta antirracistaResumo
Através do gênero textual poema, realizam-se duas homenagens, a saber: no primeiro, reverenciam-se malungos (companheiros de luta) que bravamente protagonizaram a Revolta dos Búzios (1798) em Salvador, na Bahia; no segundo, saúdam-se candaces (mulheres guerreiras) que diuturnamente lutam/lutaram pela causa antirracial no Brasil e no exterior. Utilizando versos livres, traz-se à baila com brevidade o legado decolonial dessa personalidades negras que merecem aclamação pela potência afrocentrada disruptiva.
Downloads
Referências
Não se aplica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 ODEERE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.