Notícias

A submissão de manuscritos é realizada somente via portal. Em caso de dúvida, entrar em contato pelo correio eletrônio: praxisedu@uesb.edu.br

A Revista Práxis Educacional recebe manuscritos em fluxo contínuo em qualquer data.

  • Notícias sobre a Práxis Educacional

    2021-08-11

    Estimadas(os) autoras(es) /leitoras(res)

    Nós da Revista Práxis Educacional, estamos muito felizes pois nosso periódico foi aceito para ingressar na Coleção Educ@ (Fundação Carlos Chagas), com isso avançamos ainda mais quanto à adoção de critérios editorias que permitem que a revista coadune a preceitos nacionais e internacionais de qualidade técnico-científica e figure em bases de dados e indexadores de prestígio nacional e internacional.

    Esses avanços somente são possíveis graças também à valorosa colaboração de nossas (os) autoras(res) que submetem manuscritos com alta qualidade científica, propiciando, assim, uma maior abrangência entre nossos (e novos) leitores, permitindo um fluxo contínuo de comunicação científica.

    Ainda há muitos desafios que necessitam um trabalho incessante com vistas a excelência, dadas as permanentes questões relativas à editoração científica.

    Neste sentido, estamos publicando também um tutorial para permitir aos usuários do sistema que realizem o processo de submissão de manuscrito no portal da revista, de modo a atender as exigências necessárias ao cumprimento da etapa inicial e, por conseguinte, da avaliação em desk review.   

    Por fim, gostaríamos de informar ainda que, dados os ajustes técnicos necessários à configuração do perfil da revista no Google Scholar, nos fora indicado pela coordenação do Portal de Periódicos da instituição que procedêssemos com uma alteração, a fim de que houvesse concomitância com o metadado (nome do periódico) contido no cadastro do ISSN.

    Desta forma realizamos a substituição do nome no perfil da revista no Google Scholar de Revista Práxis Educacional para Práxis Educacional, bem como a alteração em todas as entradas dos mais de 900 artigos cadastrados.

    Assim, recomendados a todas e todos os autores que tenham seus perfis nesse serviço que também procedam com a alteração do nome da revista na respectiva entrada do texto publicado na Práxis Educacional. Para tanto, deverá ser selecionado o artigo, depois a opção editar e por fim alterar o nome na linha publicações (em que deverá constar apenas Práxis Educacional), finalizando o processo confirmando no comando azul (canto superior direito). Havendo alguma intercorrência, favor nos contactar.

    Mais uma vez agradecemos a confiança e a credibilidade dada à Práxis Educacional ao depositarem seus produtos científicos.

    Nos sigam no Twitter @PraxisUesb.

    Equipe Editorial

    Saiba mais sobre Notícias sobre a Práxis Educacional