Você sabe o que são metadados da submissão?

2022-10-18

Metadados correspondem a importantes informações acrescidas aos dados iniciais (no caso de submissão de manuscrito) que possibilitam seu melhor registro e organização (em processos informáticos, permitem uma linguagem computacional inteligível e interoperável).

Quando da análise inicial da submissão de um manuscrito, a qualidade dos metadados inseridos no sistema pode determinar, à equipe editorial, pela continuidade ou não da tramitação.

Assim, preencher os metadados acordes às normas editoriais possibilita uma melhor avaliação preliminar da submissão, permitindo à equipe editorial maior agilidade na validação das informações, obrigatórias e devidas, propiciando o aprimoramento na interoperabilidade de dados entre os diversos sistemas que envolvem a editoração científica (OJS / Crossef / DOI / Lattes etc.).

Ficou curiosa(o)? Animamos a todas e todos submissores da Revista Práxis Educacional a conhecerem nosso tutorial de submissão, tanto  na versão texto (arquivo em pdf) como na versão html.

Verifique também o  cheklist antes de iniciar o processo de submissão, assegurando o pleno atendimento às normas editoriais.

Boas submissões!