A ARTE PEDE PASSAGEM: EM BUSCA DA DESMEDICALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxisedu.v15i36.5865Palavras-chave:
Arte, Medicalização da Educação, Psicologia Educacional e EscolarResumo
Este artigo apresenta resultados de pesquisa realizada com o objetivo de refletir a respeito da prática do psicólogo escolar junto a professores, frente ao contexto atual de medicalização da educação. Foram propostas atividades e oferecidas ferramentas com a arte, para que repensassem sua prática. Propusemos quatro encontros com professoras de uma Instituição Pública de Educação Infantil. Analisamos as potencialidades e limites do trabalho desenvolvido a partir de manifestações de uma professora que participou do estudo. Pudemos constatar os impactos e transformações gerados pela arte nas práticas de tal professora.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.