PEDAGOGICAL ASPECTS OF PRESCHOOL EDUCATION AND THE FORMATION OF EDUCATIONAL MOTIVATION IN CHILDREN

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxisedu.v16i37.6177

Palavras-chave:

Educação pré-escolar, Treinamento de motivação em crianças, Direções de desenvolvimento, Preparação para o treinamento escolar

Resumo

O artigo foi dedicado ao estudo das orientações para o desenvolvimento do treinamento motivacional em crianças na educação pré-escolar. Aqui, nos concentramos em diferentes problemas prementes da educação pré-escolar, bem como as questões sobre treinamento de motivação para crianças em idade pré-escolar foram estudadas. A pesquisa mostrou que aumentar as oportunidades de motivação para o treinamento escolar de crianças tem uma grande importância e esse critério é dominante no desenvolvimento de demandas cognitivas e na criação de motivos de treinamento na adaptação da criança à escola. Verifica-se que as principais orientações de motivação no treinamento pré-escolar das crianças foram diretamente condicionadas por um jogo do que era uma atividade de liderança. Melhorar a atividade do jogo, bem como sua transformação nos motivos cognitivos, não apenas aumenta as oportunidades cognitivas da criança, mas também direciona seu desenvolvimento como personalidade, as oportunidades cognitivas da “concepção de maio”. O estudo mostrou que existe uma dependência importante entre o treinamento motivacional e o estabelecimento de verdadeiras relações mútuas com as dicas de comunhão de adultos e crianças.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Aliyeva Shahla Gasim Qizi, Azerbaijan State Pedagogical University – Azerbaijão

Doctor of pedagogical sciences, Decan of the faculty of preschool education, Azerbaijan State Pedagogical University, Baku, Azerbaijan, Postal Code: AZ1000.

Referências

Aliyeva S.H. (2008). Spiritual upbringing of preschool children. Baku, 160 p.
Javadov IA, Jafarova LK, Mammadova K.R. (2015). Features of new content of preschool education. Baku, 66 p.
Ibrahimov F., Huseynzadeh R. (2012). Pedagogy. In 2 volumes. Volume I - Baku: Translator
Aliyev R.I. Aliyeva G. (2010). Psychology Personality. Baku, 137 p.
Alizada A.A. (1998). Psychological problems of the modern Azerbaijan school. Baku: Ozan, 170 p.
Ahmedov AA, Abbasov AM (2011). Conceptual problems of preschool education // Curriculum, No. 2, p.8-15
Bozhovich, L.I. (2012).The problem of the development of the motivational sphere of the child: the study of the motivation of the behavior of children and adolescents.M.:Academy, 289 p.
Zaporozhets, A.V. (2011) . Psychology. Voronezh: 230 s.
Tsekhanskaya, L.I. (2013). Diagnosis of the degree of mastery of some prerequisites for educational activity. M.: Academy, 123 p.
Elkonin, D. B. (2011). Child psychology . M.: Academy, 384 s
Tuguleva G.V. (2015). Features of the psychological support of the educational process during childhood // Conference collections of the Research Center Sociosphere. # 46. S. 62-67.
Creative Curriculum for Preschool, Diane Trister Dodge, Teaching Strategies 2002, 540 p.

Downloads

Publicado

2020-01-20

Como Citar

QIZI, A. S. G. PEDAGOGICAL ASPECTS OF PRESCHOOL EDUCATION AND THE FORMATION OF EDUCATIONAL MOTIVATION IN CHILDREN. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 16, n. 37, p. 361-375, 2020. DOI: 10.22481/praxisedu.v16i37.6177. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/6177. Acesso em: 26 abr. 2024.