EDUCATIONAL POTENTIAL OF INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGIES IN PATRIOTIC EDUCATION OF STUDENTS
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxisedu.v16i37.6404Palavras-chave:
Tecnologias da informação e comunicação, Educação patriótica, Instituições de ensino, Desenvolvimento inovadorResumo
O potencial educacional das tecnologias da informação e comunicação na educação patriótica dos alunos é investigado e fundamentado no artigo. Conduzindo um experimento pedagógico, foi comprovado teoricamente e praticamente comprovou a eficiência do uso de tecnologias da informação e comunicação na educação patriótica dos alunos. A experiência do trabalho de instituições de ensino médio em educação patriótica é analisada, métodos de diagnóstico para estudar o nível de educação patriótica dos alunos em instituições de ensino médio geral são selecionados e implementados. O conjunto de métodos de diagnóstico aplicados com o objetivo de revelar o potencial educacional das tecnologias da informação e comunicação na educação patriótica dos estudantes é fundamentado. Também elaboramos o sistema de indicadores de qualidade dos principais componentes da educação e dos critérios patrióticos. Com base na análise da literatura psicológica e pedagógica e no estudo das idéias dos cientistas, quatro níveis de educação patriótica foram cientificamente substanciados por certos critérios e indicadores. A escala dos critérios correspondentes de indicadores que levam em conta indicadores de sua aparência em 0-3 pontos executa-se.
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