v. 14 n. 27 (2018): JAN/MAR

					Visualizar v. 14 n. 27 (2018): JAN/MAR
Publicado: 2018-02-25

Páginas iniciais

  • Revista Práxis Educacional

    Revista Práxis
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2915

Editorial

  • Editorial

    Revista Práxis
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2916

Artigos

  • FORMAÇÃO DOCENTE CENTRADA NA ESCOLA E PROJETO EDUCATIVO: UM ESTUDO DE CASO

    Pedro Ribeiro Mucharreira
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2917
  • O REGIME DE COLABORAÇÃO NA EXECUÇÃO DA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Cristiane Brito Machado, Maria Couto Cunha, Gilvanice Barbosa da Silva Musial
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2918
  • TORNAR-SE PROFESSOR (A): GÊNESES DA IDENTIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE SUPERVISORES DO PIBID NO CEARÁ

    Cláudio César Torquato Rocha, Maria Mikaele da Silva Cavalcante, Silvina Pimentel Silva
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2919
  • COLONIALIDADE NOS DIAS DE HOJE: PROCESSOS EDUCATIVOS ENTRE PESSOAS SOCIALMENTE INVISIBILIZADAS

    Vagner Ferreira, Valéria Oliveira de Vasconcelos, Dickson Vasconcelos Santos
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2920
  • UNIVERSIDADES COMO ECOSSISTEMAS DE INOVAÇÃO BASEADOS EM FLUXOS DE CONHECIMENTO

    José Roberto Branco Ramos Filho, Celson Pantoja Lima
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2921
  • LA CULTURE DE LA CAPOEIRA DANS LES HARDIS DE LA SOCIETE CONTEMPORENNE A CULTURA DA CAPOEIRA NOS ARDIS DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

    Christian Muleka Mwewa, Alexandre Fernandez Vaz, Alex Sander da Silva
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2922
  • REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO CONCEITO DE TEMPO POR PROFESSORES DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I

    Nilma Margarida de Castro Crusoé, Laís dos Santos Sampaio, Lícia de Souza Leão Maia
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2923
  • O ENSINO DE 2º GRAU NO RIO GRANDE DO NORTE ENTRE AS DÉCADAS DE 1970 E 1990

    Nara Lidiana Silva Dias Carlos, Olívia Morais de Medeiros Neta, Ilane Ferreira Cavalcante
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2924
  • CAMINHOS DA FORMAÇÃO NA LICENCIATURA: DE ESTUDANTE A DOCENTE

    Ivan Fortunato
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2925
  • DIMENSÕES A SEREM CONSIDERADAS PARA A DISCUSSÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA REALIDADE AMAZÔNICA

    Maria Lília Imbiriba Sousa Colares, Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, José Roberto Rus Perez
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2926
  • ESTUDOS COMPARADOS: NOTAS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS NO ESTADO DA BAHIA (BRASIL) E NA REGIÃO DE VALPARAÍSO (CHILE)

    Adenilson Souza Cunha Júnior, Leôncio José Gomes Soares
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2927
  • O CURRÍCULO COMO RETÓRICA PROGRESSISTA DOS MOVIMENTOS POLÍTICOS NEOCONSERVADORES

    Paulo Sergio Marchelli
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2928
  • A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO: VIGOTSKI E A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL

    Eudes Alencar, Rosangela Francischini
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2929
  • GESTÃO DEMOCRÁTICA DO ENSINO PÚBLICO: SOBRE A PRODUÇÃO EM PERIÓDICOS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO (1996-2015)

    Elton Luiz Nardi, Paula Fernanda Silveira Boiago
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2930
  • ESPECIALIZAÇÃO PROEJA CEFET/IFRN: ANÁLISE COMPARATIVA DOS TCC

    João Kaio Cavalcante de Morais, Ana Lúcia Sarmento Henrique
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2931
  • ELABORAÇÃO DA DISCIPLINA ONLINE FILOSOFIA E CIDADANIA: SIGNIFICAÇÃO DE UMA PRÁTICA

    Andréa Karla Ferreira Nunes, Jorge Renato Johann
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2932
  • TRANSFORMAÇÕES DOS PARADIGMAS DA ESCOLA TECNICISTA E REFLEXÕES SOBRE A PEDAGOGIA EMPREENDEDORA

    Claudeney Licínio Oliveira, Marcos Antonio Fari Junior, Antônio José Müller
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2933
  • A LITERATURA COMO DISPOSITIVO PARA EXPRESSÃO DE CRENÇAS RELIGIOSAS NO CONTEXTO ESCOLAR

    Elisângela Maura Catarino, Marcelo Máximo Purificação, Maria Luzia da Silva Santana
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2934
  • PROJETO EQUIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM CURITIBA: DESAFIOS, POSSIBILIDADES E RESULTADOS

    Raquel Aparecida Trindade, Rosa Lydia Teixeira Correa
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2935
  • EDUCAÇÃO EM VALORES MORAIS: É PAPEL DA ESCOLA?

    Emanoela Souza Lima, Elzenita Falcão de Abreu, Luiza Lago Lima
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2936

Resenhas

Normas de publicação

  • NORMAS GERAIS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA PRÁXIS EDUCACIONAL

    Revista Práxis Educacional
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2938