Chamada para publicação de trabalhos RBBA / Convocatoria para la publicación de artículos de la RBBA

2023-07-07

A REVISTA BINACIONAL BRASIL - ARGENTINA: DIÁLOGO ENTRE AS CIÊNCIAS (ISSN 2316-1205) divulga chamada para publicação de trabalhos inéditos para a seção de artigos de fluxo contínuo (alcance interdisciplinar), assim como para o dossiê do próximo número (vol. 12, num. 2).

Entendendo que as dificuldades enfrentadas no ensino e aprendizado nas áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) são uma preocupação constante, evidenciadas não apenas em testes e avaliações, mas também no cotidiano da sala de aula, com desempenhos insuficientes em exames e baixo índice de ingressados e egressos nos cursos dessas áreas, os profesores doutores Héctor Odetti Santiago (UNL - Universidad Nacional del Litoral, Santa Fe, Argentina) e Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão (UESB – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Brasil) coordenarão o dossiê intirulado Ensino e aprendizagem nas áreas STEM: desafíos em tempos de disrupções do mundo acadêmico e educacional.

Este dossiê está dedicado a estudos atuais que não só expliquem a situação, mas também proponham alternativas para dirimir os problemas em todos os níveis de ensino no Brasil, Argentina e demais realidades. O objetivo é contribuir para uma melhor compreensão do problema e auxiliar professores a enfrentar as disrupções do mundo acadêmico e educacional, como a Inteligência Artificial, para as quais, em alguns casos, ainda não há respostas.

Prazo para envio dos textos: 25/10/2023.