O debate contemporâneo sobre organização curricular versus o currículo à luz da pedagogia histórico-crítica

Autores

  • Julia Malanchen

Palavras-chave:

Currículo, Organização curricular, Pedagogia Histórico-Crítica

Resumo

Este trabalho tem como objetivo expor as diferentes organizações de currículo discutidas no campo das teorias curriculares nos últimos tempos, expondo seus fundamentos e articulações. Justificamos, porém, que não analisamos aqui em toda sua extensão e complexidade o tema da organização do currículo, apenas o abordamos na forma de uma primeira aproximação. Na continuidade do texto expomos nosso entendimento de organização curricular a partir da Pedagogia Histórico-Crítica e os modelos existentes até este momento histórico, ancorado no método materialista histórico e dialético.

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Publicado

2020-11-14

Como Citar

Malanchen, J. (2020). O debate contemporâneo sobre organização curricular versus o currículo à luz da pedagogia histórico-crítica. Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo Entre As Ciências, 3(2), 37-57. Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1407

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo