O CAMPO DA PRÁTICA DOCENTE NA FORMAÇÃO INICIAL. UM ESTUDO DESCRITIVO DE UMA PROPOSTA CURRICULAR PARA OS PROFESSORADOS DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/rbba.v1i02.7805

Palavras-chave:

Formação docente para a educação infantil, Modelo interconectado de crescimento profissional docente, Planos de estudo

Resumo

Neste trabalho apresentamos e descrevemos as modificações projetadas na estrutura curricular para os Professorados da FCEyN – UNMdP, (Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da Universidade de Mar del Plata), no contexto do processo de acreditação no qual se inscreve a unidade acadêmica. Dos diferentes campos nos que se estrutura a proposta, detivemo-nos no Campo da Formação Prática no qual, e com a relação ao plano de estudo vigente, apresentam-se as mudanças de maior significância. Apresentamos, além disso, um dispositivo para o seguimento das trajetórias formativas dos estudantes neste Campo, considerando suas inserções nas Instituições do nível educativo. Exemplificamos, finalmente, resultados de uma pesquisa mais ampla, centrada no seguimento de uma futura Professora de Química.

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Publicado

2020-12-13

Como Citar

Basilisa García, M., & Cutrera, G. (2020). O CAMPO DA PRÁTICA DOCENTE NA FORMAÇÃO INICIAL. UM ESTUDO DESCRITIVO DE UMA PROPOSTA CURRICULAR PARA OS PROFESSORADOS DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS. Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo Entre As Ciências, 9(02), 176-196. https://doi.org/10.22481/rbba.v1i02.7805