A sequência didática através das metodologias ativas para o ensino de biologia e suas contribuições na formação docente de bolsistas do Pibid
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10910Palavras-chave:
Sequência didática, Metodologias ativas, Planejamento, Biologia, PibidResumo
As Sequências Didáticas (SD) são válidas para o ofício docente, e com as Metodologias Ativas (MA) tornam-se ferramentas úteis para o processo de ensino e aprendizagem. Assim, analisou-se a estruturação desses mecanismos por um relato de experiência de bolsistas Pibid de Biologia/Química, a qual uma SD com MA foi empregada na educação básica. Nesse viés, encontros e ações didáticas foram propostas refletindo pressupostos teóricos e metodológicos da literatura, mobilizando os conhecimentos prévios, objetivos educacionais, a pesquisa, contextualização e outros assuntos capazes de serem adaptados ao contexto social. Sendo vultoso, a inclusão da SD para propor mudanças e encorajar profissionais da área educacional a refazer seus planejamentos e construir saberes pedagógicos desde a formação inicial.
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