Inovação pedagógica: possibilidades vislumbradas no contexto de um subprojeto de educação em ciências
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i1.1591Resumo
A necessidade de inovações, particularmente com relação ao ensino de ciências e à formação de professores, tem sido frequentemente propalada nos discursos educacionais da atualidade. Nesse trabalho discutimos possibilidades de inovação contidas em ações do Programa de Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - Pibid. As inovações em pauta referem-se basicamente a dois aspectos: seleção e organização dos conteúdos e metodologias de ensino. Subjacentemente, consideramos que o próprio processo formativo dos licenciandos deu-se de maneira inovadora. Esse trabalho corrobora outros estudos que apontam o Pibid como espaço gerador de inovações.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
CHAPANI, Daise Teresinha; DOS SANTOS, Tamiles Batista; RIBEIRO, Vinícius Borges. Inovação pedagógica: possibilidades vislumbradas no contexto de um subprojeto de educação em ciências. Revista de Iniciação à Docência, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 37–50, 2016. DOI: 10.22481/rid-uesb.v1i1.1591. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/rid/article/view/1591. Acesso em: 15 nov. 2025.
Edição
Seção
Artigos


