Inovação pedagógica: possibilidades vislumbradas no contexto de um subprojeto de educação em ciências
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i1.1591Resumo
A necessidade de inovações, particularmente com relação ao ensino de ciências e à formação de professores, tem sido frequentemente propalada nos discursos educacionais da atualidade. Nesse trabalho discutimos possibilidades de inovação contidas em ações do Programa de Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - Pibid. As inovações em pauta referem-se basicamente a dois aspectos: seleção e organização dos conteúdos e metodologias de ensino. Subjacentemente, consideramos que o próprio processo formativo dos licenciandos deu-se de maneira inovadora. Esse trabalho corrobora outros estudos que apontam o Pibid como espaço gerador de inovações.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Chapani, D. T., dos Santos, T. B., & Ribeiro, V. B. (2016). Inovação pedagógica: possibilidades vislumbradas no contexto de um subprojeto de educação em ciências. Revista De Iniciação à Docência, 1(1), 37-50. https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i1.1591
Edição
Seção
Artigos