Contribuições do PIBID para a formação dos licenciandos do curso de Química da UESB, campus Itapetinga/BA

Autores

  • Ademir de Jesus Silva Júnior

DOI:

https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v3i1.4437

Palavras-chave:

Pibid; Licenciandos; Ensino de Química; Universidade-Escola.

Resumo

O artigo analisa as contribuições do Pibid na formação dos licenciandos em Química, bem como as ações desenvolvidas por meio do subprojeto de Química da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus Itapetinga/BA, e a relação destas com a inserção dos licenciandos na educação básica. As ações relatadas foram construídas por meio das reuniões semanais e os dados foram adquiridos pela produção textual realizada pelos bolsistas de iniciação à docência. Com início em 2012, o referido subprojeto desempenhou tarefas importantes, dentre as quais podem-se destacar o fortalecimento da parceria entre a UESB e as escolas cadastradas, maior integração dos licenciandos com o curso e com a realidade da educação básica, desenvolvimento e aplicação de práticas inovadoras para o ensino de Química, dentre outras. Por meio da análise dessas ações tem-se notado uma efetiva contribuição do subprojeto para a formação inicial de professores de Química, bem como a aproximação dos licenciandos em relação ao cotidiano de escolas públicas da rede estadual na região.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-15

Como Citar

Silva Júnior, A. de J. (2018). Contribuições do PIBID para a formação dos licenciandos do curso de Química da UESB, campus Itapetinga/BA. Revista De Iniciação à Docência, 3(1). https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v3i1.4437