Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2016): v.1, n.1, jan./jun. 2016
v. 1 n. 1 (2016): v.1, n.1, jan./jun. 2016
Publicado:
2016-07-04
Apresentação
Revista de Iniciação à Docência: uma breve apresentação
Paulo Marcelo M. Teixeira
PDF
Artigos
O pibid uesb: trajetória, impactos e desafios
Bruno Ferreira Santos, Maria de Cássia Passos Brandão Gonçalves
4-10
PDF
Ações socioambientais na escola do campo: a metodologia participativa no programa institucional de bolsa de iniciação à docência (pibid) interdisciplinar-educação ambiental (ea)
Marcela Brandão, Silvana do Nascimento Silva
25-36
PDF
Atratividade da carreira docente na educação básica: fios de reflexões sobre o prazer e o sofrimento da professoralidade
Marilete Calegari Cardoso, Sandra de Oliveira Figueiredo, Sara Evangelista da Conceição Soares
25-36
PDF
Inovação pedagógica: possibilidades vislumbradas no contexto de um subprojeto de educação em ciências
Daise Teresinha Chapani, Tamiles Batista dos Santos, Vinícius Borges Ribeiro
37-50
PDF
Perspectivas para pensar a formação docente em matemática: algumas atividades desenvolvidas no Pibid (UESB – Jequié)
Januária Araújo Bertani, Daiane de Jesus Santos
51-60
PDF
Enem – equívoco desastroso oficialmente cometido e lamentavelmente reproduzido
Ricardo Gauche
61-64
PDF
Da formação de professores ao reforço escolar: o ocaso do pibid (editorial do jornal "pensar a educação em pauta")
RID UESB
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
O uso do livro “a vida secreta das formigas” como material potencialmente significativo nas aulas de Ciências do Ensino Fundamental
409
A geografia agrária no ensino médio: uma análise da abordagem teórica nos livros didáticos
316
3 A aplicação de metodologias ativas no ensino de Física em uma turma da EJA do Centro Noturno de Educação da Bahia (CENEB/VCA-BAHIA)
247
1 Química escolar: percepções e expectativas de Estudantes do ensino médio
193
A condição da docência universitária no contexto atual das universidades: marcas históricas, realidade e perspectivas
173
Palavras-chave
Edição Atual