Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Notícias
Atual
Arquivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2020): v. 5, n. 1 (2020): (Dossiê Especial: Docência Universitária)
v. 5 n. 1 (2020): v. 5, n. 1 (2020): (Dossiê Especial: Docência Universitária)
Publicado:
2020-05-30
Sumário
Sumário
Rid- Uesb
Apresentação
Apresentação
Talamira Taita R. Brito, Beatriz Salemme C Cortela
1-3
Artigos
Entrevista: Ilma Passos A. Veiga
Rid- Uesb
4-8
PDF
A condição da docência universitária no contexto atual das universidades: marcas históricas, realidade e perspectivas
Talamira Taita R. Brito, Beatriz Salemme C. Cortela
9-23
PDF
Socialização e desenvolvimento profissional de docentes bacharéis: contribuições teóricas para o debate
Geovana Ferreira Melo
24-39
PDF
A docência universitária e o ciclo de vida profissional docente: um olhar sobre as pesquisas brasileiras
Solange Cardoso, Kátia Augusta C. P. C. da Silva
40-55
PDF
A presença feminina na formação de docentes para o ensino superior: o perfil formativo de um curso de pós-graduação em Educação para a Ciência
Amanda Godoi Audi, Beatriz Salemme C. Cortela
56-69
PDF
A arte do sensível na docência universitária: narrativas poéticas acerca do brincar de estudantes de pedagogia
Marilete Calegari Cardoso
70-83
PDF
Avaliação da aprendizagem: contribuições da pesquisa-ação colaborativa
Marinalva Lopes Ribeiro, Mylena Jannis de Oliveira Santos
84-99
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
1145
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
878
(RE)construindo Biologia: estágio supervisionado em regência no ensino remoto emergencial durante pandemia de covid-19 no Brasil
439
A geografia agrária no ensino médio: uma análise da abordagem teórica nos livros didáticos
320
O uso do livro “a vida secreta das formigas” como material potencialmente significativo nas aulas de Ciências do Ensino Fundamental
304
Palavras-chave
Edição Atual