v. 5 n. 1 (2020): v. 5, n. 1 (2020): (Dossiê Especial: Docência Universitária)

					Visualizar v. 5 n. 1 (2020): v. 5, n. 1 (2020): (Dossiê Especial: Docência Universitária)
Publicado: 2020-05-30

Sumário

Apresentação

Artigos

  • Entrevista: Ilma Passos A. Veiga

    Rid- Uesb
    4-8
    DOI: https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i1.6804
  • A condição da docência universitária no contexto atual das universidades: marcas históricas, realidade e perspectivas

    Talamira Taita R. Brito, Beatriz Salemme C. Cortela
    9-23
    DOI: https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i1.6805
  • Socialização e desenvolvimento profissional de docentes bacharéis: contribuições teóricas para o debate

    Geovana Ferreira Melo
    24-39
    DOI: https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i1.6806
  • A docência universitária e o ciclo de vida profissional docente: um olhar sobre as pesquisas brasileiras

    Solange Cardoso, Kátia Augusta C. P. C. da Silva
    40-55
    DOI: https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i1.6807
  • A presença feminina na formação de docentes para o ensino superior: o perfil formativo de um curso de pós-graduação em Educação para a Ciência

    Amanda Godoi Audi, Beatriz Salemme C. Cortela
    56-69
    DOI: https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i1.6808
  • A arte do sensível na docência universitária: narrativas poéticas acerca do brincar de estudantes de pedagogia

    Marilete Calegari Cardoso
    70-83
    DOI: https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i1.6809
  • Avaliação da aprendizagem: contribuições da pesquisa-ação colaborativa

    Marinalva Lopes Ribeiro, Mylena Jannis de Oliveira Santos
    84-99
    DOI: https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i1.6810