Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Notícias
Atual
Arquivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaração de Privacidade
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2020): v. 5, n. 1 (2020): (Dossiê Especial: Docência Universitária)
v. 5 n. 1 (2020): v. 5, n. 1 (2020): (Dossiê Especial: Docência Universitária)
Publicado:
2020-05-30
Sumário
Sumário
Rid- Uesb
Apresentação
Apresentação
Talamira Taita R. Brito, Beatriz Salemme C Cortela
1-3
Artigos
Entrevista: Ilma Passos A. Veiga
Rid- Uesb
4-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i1.6804
A condição da docência universitária no contexto atual das universidades: marcas históricas, realidade e perspectivas
Talamira Taita R. Brito, Beatriz Salemme C. Cortela
9-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i1.6805
Socialização e desenvolvimento profissional de docentes bacharéis: contribuições teóricas para o debate
Geovana Ferreira Melo
24-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i1.6806
A docência universitária e o ciclo de vida profissional docente: um olhar sobre as pesquisas brasileiras
Solange Cardoso, Kátia Augusta C. P. C. da Silva
40-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i1.6807
A presença feminina na formação de docentes para o ensino superior: o perfil formativo de um curso de pós-graduação em Educação para a Ciência
Amanda Godoi Audi, Beatriz Salemme C. Cortela
56-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i1.6808
A arte do sensível na docência universitária: narrativas poéticas acerca do brincar de estudantes de pedagogia
Marilete Calegari Cardoso
70-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i1.6809
Avaliação da aprendizagem: contribuições da pesquisa-ação colaborativa
Marinalva Lopes Ribeiro, Mylena Jannis de Oliveira Santos
84-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i1.6810
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
1209
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
821
Programa Residência Pedagógica: contribuições para a formação inicial de professores de matemática
513
Planejamento pedagógico para o espaço-tempo aula: reflexões sobre o ato de planejar durante o ERE
476
Paulo Freire e a Democratização da Educação: A Importância do Projeto Político-Pedagógico como Instrumento de Transformação
428
Edição Atual