Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Notícias
Atual
Arquivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaração de Privacidade
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 1 (2021): V. 6 n. 1 (2021): (jan. - jun., 2021)
v. 6 n. 1 (2021): V. 6 n. 1 (2021): (jan. - jun., 2021)
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1
Publicado:
2021-07-30
Edição Completa
Edição Completa
PDF
Sumário
Sumário
pdf
Apresentação
Editorial/Apresentação
Daisi Teresinha Chapani
3-5
PDF
Artigos
Abordagem de gráficos em perspectiva de questões sociocientíficas e modelagem matemática: aprendizagem e posicionamento sobre controvérsia
Igo Levir Souza Rabelo, Marcelle Margueritte Ielen, Noemi Sutil, Anderson Morão
6-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.6855
Representações de indígenas em diferentes fontes: desafios no ensino de história
Alina Nunes, Lara Lucena Zacchi, Claricia Otto, Camilo Buss Araujo
21-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.7372
Professoras de Educação Infantil em época de COVID-19: relato de experiência sobre as atividades
Andreia Mayumi Oshiro , Alessandra Cristina dos Santos, Ana Lúcia Soares, Andrea Maria Alves Pinto, Maria Augusta Fahl, Rita de Cássia dos Santos Gomes, Andreia Cristina Metzner
36-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8397
Prática linguística como reforço de conteúdos gramaticais na aula de espanhol como língua estrangeira: uma abordagem lúdica
Jean Carlos da Silva Gomes, Vanderlei Andrade de Paula
48-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.7240
O PIBID como um cruzamento de fronteiras entre Universidade/escola: a experiência do subprojeto Educação Física UFRJ
Renato Sarti, Roberto Martins Costa
69-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8829
O Pibid na formação do professor de geografia na Uesb
Rodrigo Pia Santos, Georgenes Brendeo Rocha Santana, Adriana David Ferreira Gusmão
87-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.6830
O significado do Pibid na trajetória acadêmica dos bolsistas e voluntários de iniciação à docência de um curso de ciências biológicas
Ellen Maria Santos Portela, Júlia Izadora Gonçalves Nascimento, Larissa Santana da Silva, Édila Dalmaso Coswosk, Grégory Alves Dionor
96-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8444
Aproximações e distanciamentos de um grupo de mestrandos em educação científica e formação de professores sobre educação ambiental
Fernando de Oliveira Novais Filho, Andréia Barreto Chaves, Alexsandro Ferreira de Souza Silva, Silvana do Nascimento Silva
109-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.6979
A “pesquisa narrativa” em teses e dissertações: mirada panorâmica sobre as produções
Caio Corrêa Derossi, Ana Paula Machado Gomes, Karen Laíssa Marcílio Ferreira
123-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8502
Educação física no ensino médio: um direito ameaçado
Lucas Monteiro
138-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8450
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
1195
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
809
Programa Residência Pedagógica: contribuições para a formação inicial de professores de matemática
487
Paulo Freire e a Democratização da Educação: A Importância do Projeto Político-Pedagógico como Instrumento de Transformação
426
Orientador escolar: desafios e resoluções de resolver conflitos no ambiente escolar
401
Edição Atual