v. 7 n. 1 (2022): V. 7 n. 1: (jan. - jun., 2022)

					Visualizar v. 7 n. 1 (2022): V. 7 n. 1: (jan. - jun., 2022)
Publicado: 2022-07-10

Apresentação

  • Boas práticas de publicação

    Daisi Teresinha Chapani
    4-9
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.11075

Artigos

  • Saberes e fazeres docente na Educação Infantil e as contribuições do Pibid de Pedagogia da UFAL-Campus do Sertão

    Letícia Campos de Lima, Laíse Soares Lima
    10-25
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.9548
  • QuímiLudi: Um Jogo Aplicado com Alunos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Tecnológica

    Denise Medeiros Faria, Rogério Pacheco Rodrigues, Nayara Martins Vieira, Fernanda Welter Adams, Karina Vitti Klein
    26-42
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10405
  • Aproximações entre a natureza da Biologia e a Alfabetização Científica no contexto do Programa Residência Pedagógica

    Ana Júlia Soares Santana, Ana Paula Solino Bastos, Maria Danielle Araújo Mota
    43-57
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.9900
  • Livros didáticos na Educação Infantil: usá-los ou não?

    Isaura Lays Sá Fernandes de Souza, Ana Paula Solino Bastos, Maria Danielle Araújo Mota
    58-76
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10416
  • As Contribuições do Pibid para a Formação Docente: uma análise a partir das práticas adotadas no ensino remoto emergencial

    Maria Luziana Costa de Freitas, Leonardo Chaves Ferreira, Antonia Suele de Souza Alves Pereira
    77-93
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10569
  • A sequência didática através das metodologias ativas para o ensino de biologia e suas contribuições na formação docente de bolsistas do Pibid

    Thávyla Ellen Duarte Correia, Larissa Kênia Silva Oliveira, Lívia Rodriguês da Silva, Wesley Henrique Medeiros dos Santos, Monaliza Silva Amorim Barbosa, Karla Patrícia de Oliveira Luna
    94-114
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10910
  • Contribuições do Pibid Uesb para a formação do professor de matemática

    Leia Barbosa Costa, Inês Angélica Andrade Freire, Maria de Cássia Passos Brandão Gonçalves
    115-134
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10355
  • Planejamento pedagógico para o espaço-tempo aula: reflexões sobre o ato de planejar durante o ERE

    Úrsula Cunha Anecleto, Obdália Santana Ferraz Silva
    135-152
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10414
  • Estágio supervisionado em Matemática: mapeamento e reflexões da formação docente em tempos de pandemia da covid-19

    Laís Alves Silva, Kellen Cristina Souza, Alessandra Bueno De Grandi
    153-169
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10703
  • Tensões e resistências: análise da abordagem de corpo, gênero e sexualidade nas aulas de ciências

    Iorana Raiane Costa Batista, Valdecy Margarida da Silva
    170-188
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10699
  • Tempos sombrios entre nós: proposta de aula e de atividade para o ensino de História através da distopia

    Gabriel Henrique de Oliveira Furlanetto, Wilson de Oliveira Neto
    189-208
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10565
  • Preparação do professor para o Ensino de Alunos com Deficiência: Estudo de Caso em uma Instituição Federal de Ensino

    Samantha Marina Mafra, Sueli Farias Kieling
    209-226
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10315