v. 9 n. 1 (2024): (jan. - dez., 2024)

					Visualizar v. 9 n. 1 (2024): (jan. - dez., 2024)
Publicado: 2024-03-04

Artigos

  • Processos formativos da docência: relato de experiência do Programa Residência Pedagógica no núcleo de Geografia

    Letícia Almeida Lopes, Muriel Pinto
    e13530, 1-18
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13530
  • O coordenador pedagógico e a formação continuada de professores: reflexões sobre educação, escola e diversidades de gêneros

    Georgeton Pires Correia, Cínthia Maria Seibert Santos
    e13658, 1-16
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13658
  • Cordéis na escola: a literatura como homenagem

    Natália Gonçalves de Souza Santos, Maria Clara Barbosa Bernardo, Pedro Henrique Fagundes dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.14152
  • Faces da violência contra a mulher: a heterogeneidade discursiva como ferramenta metodológica

    Anna Biatrys Moura, Célia Maria de Medeiros
    e13938, 1-18
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13938
  • História da Química e Histórias em Quadrinhos: relato de experiência no estágio supervisionado na Licenciatura em Química

    Maria Gabriela da Costa Melo, Leossandra Cabral de Luna
    e13665, 1-17
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13665
  • Estágio Curricular Supervisionado: O Currículo de Pedagogia da Universidade Federal da Grande Dourados

    Cristiane Ribeiro Cabral Rocha, Edvonete Souza de Alencar
    e13664, 1-13
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13664

Dossiê: Estágio Supervisionado nas Licenciaturas

  • Apresentação: Estágio Supervisionado nas Licenciaturas

    Edvonete Souza de Alencar, Etienne Lautenschlager
    e14885, 1-4
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.14885
  • Reflexões e apontamentos sobre o regime remoto a partir do Estágio Supervisionado em Ensino de Biologia fundamentado na Pedagogia Histórico-Crítica

    Ana Paula Biondo Lhamas, Izabela Lourenço Silva, Carolina Borghi Mendes
    e13691, 1-16
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13691
  • Orientação profissional: relato de experiência com alunos da 3ª série do Ensino Médio

    Lohana Oliveira Leite, Paloma Lima Viana, Carmem Virgínia Moraes da Silva
    e13689, 1-15
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13689
  • Contribuições do estágio curricular supervisionado na formação e prática docente: análise com estudantes do curso de Pedagogia da UFPR

    Debora Cristina Lopes
    e13688, 1-21
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13688
  • Estágio supervisionado remoto na licenciatura em Física: o que dizem os licenciandos?

    Caroline Dorada Pereira Portela, Ivanilda Higa
    e13685, 1-20
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13685
  • Observando para Transformar: contribuições do Estágio Supervisionado de observação para a Formação Inicial Docente

    Marcela Eduarda Santos da Cruz, Mellissa Moreira Figueiredo Barbosa
    e13683, 1-18
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13683
  • Projeto de Investigação em Docência: uma proposta de estágio com pesquisa na formação inicial docente

    Leandro de Oliveira Rabelo, Maria Lucia Vital dos Santos Abib
    e13668, 1-15
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13668
  • Relato de experiência: reflexão sobre docência a partir do estágio supervisionado em Geografia no IF Baiano

    Michely da Silva Felix, Adriele dos Santos Oliveira, Aline dos Santos Lima
    e13676, 1-17
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13676
  • Estágio curricular em Sociologia e a formação docente: experiências em uma escola de Ensino Médio em Petrolina-PE

    Zulcimara Araujo Amorim, Rosicleide Araújo de Melo
    e13666, 1-15
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13666
  • Iniciação à prática profissional no ensino básico: relato de uma experiência de inovação didática com a mediação do programa Erasmus Pro

    Florbela Rodrigues, Maria Eduarda Ferreira
    e13641, 1-16
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13641
  • Concepções de estudantes do ensino médio sobre soluções químicas: reflexões a partir do desenvolvimento de uma sequência didática

    Gustavo Wendel Rodrigues Alves, Daniela Marques Alexandrino
    e13636, 1-20
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13636
  • O estágio curricular supervisionado como espaço formativo para os saberes necessários à prática educativa

    Tiago Donizete Alves, Andréia Silva Abbiati
    e13597, 1-20
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13597
  • Narrativas pedagógicas sobre a formação docente nos contextos de estágio supervisionado: caminhos e possibilidades de exploração

    Lucan Fernandes Moreno
    e13579, 1-18
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13579
  • Estágio Supervisionado na Educação Básica: experiências distintas contribuindo para a formação do pedagogo

    Simone de Souza, Cristiane Batistioli Vendrame
    e13517, 1-16
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13517
  • Reflexões acerca do estágio supervisionado nas licenciaturas: uma oportunidade de vivenciar a realidade escolar

    Camila Martins Januário de Freitas
    e13094, 1-14
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13094
  • Estágio supervisionado em ambiente não escolar: um olhar sobre a atuação da(o) profissional de Pedagogia

    Francisco Claudio da Paz, Ana Paula Vieira e Souza, Deyverson Luener de Oliveira Ferreira
    e13786, 1-18
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13786

Lista de Pareceristas ad hoc