Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Ficha Catalográfica
Equipe Editorial
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Atual
Arquivos
Normas de Submissão
Indexadores
Contato
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2022): V. 7 n. 1: (jan. - jun., 2022)
v. 7 n. 1 (2022): V. 7 n. 1: (jan. - jun., 2022)
Publicado:
2022-07-10
Edição Completa
v. 7 n. 1 (2022): V. 7 n. 1: (jan. - jun., 2022)
1-226
PDF
Sumário
Sumário
RID UESB (Autor)
2-3
PDF
Apresentação
Boas práticas de publicação
Daisi Teresinha Chapani (Autor)
4-9
PDF
Artigos
Saberes e fazeres docente na Educação Infantil e as contribuições do Pibid de Pedagogia da UFAL-Campus do Sertão
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.9548
Letícia Campos de Lima, Laíse Soares Lima (Autor)
10-25
PDF
QuímiLudi: Um Jogo Aplicado com Alunos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10405
Denise Medeiros Faria, Rogério Pacheco Rodrigues, Nayara Martins Vieira, Fernanda Welter Adams, Karina Vitti Klein (Autor)
26-42
PDF
Aproximações entre a natureza da Biologia e a Alfabetização Científica no contexto do Programa Residência Pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.9900
Ana Júlia Soares Santana, Ana Paula Solino Bastos, Maria Danielle Araújo Mota (Autor)
43-57
PDF
Livros didáticos na Educação Infantil: usá-los ou não?
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10416
Isaura Lays Sá Fernandes de Souza, Ana Paula Solino Bastos, Maria Danielle Araújo Mota (Autor)
58-76
PDF
As Contribuições do Pibid para a Formação Docente: uma análise a partir das práticas adotadas no ensino remoto emergencial
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10569
Maria Luziana Costa de Freitas, Leonardo Chaves Ferreira, Antonia Suele de Souza Alves Pereira (Autor)
77-93
PDF
A sequência didática através das metodologias ativas para o ensino de biologia e suas contribuições na formação docente de bolsistas do Pibid
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10910
Thávyla Ellen Duarte Correia, Larissa Kênia Silva Oliveira, Lívia Rodriguês da Silva, Wesley Henrique Medeiros dos Santos, Monaliza Silva Amorim Barbosa, Karla Patrícia de Oliveira Luna (Autor)
94-114
PDF
Contribuições do Pibid Uesb para a formação do professor de matemática
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10355
Leia Barbosa Costa, Inês Angélica Andrade Freire, Maria de Cássia Passos Brandão Gonçalves (Autor)
115-134
PDF
Planejamento pedagógico para o espaço-tempo aula: reflexões sobre o ato de planejar durante o ERE
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10414
Úrsula Cunha Anecleto, Obdália Santana Ferraz Silva (Autor)
135-152
PDF
Estágio supervisionado em Matemática: mapeamento e reflexões da formação docente em tempos de pandemia da covid-19
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10703
Laís Alves Silva, Kellen Cristina Souza, Alessandra Bueno De Grandi (Autor)
153-169
PDF
Tensões e resistências: análise da abordagem de corpo, gênero e sexualidade nas aulas de ciências
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10699
Iorana Raiane Costa Batista, Valdecy Margarida da Silva (Autor)
170-188
PDF
Tempos sombrios entre nós: proposta de aula e de atividade para o ensino de História através da distopia
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10565
Gabriel Henrique de Oliveira Furlanetto, Wilson de Oliveira Neto (Autor)
189-208
PDF
Preparação do professor para o Ensino de Alunos com Deficiência: Estudo de Caso em uma Instituição Federal de Ensino
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10315
Samantha Marina Mafra, Sueli Farias Kieling (Autor)
209-226
PDF
DOI
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
qualis
Palavras-chave
ensino
modelagem matemática
gráficos
sumário
ensino de biologia
ensino remoto
covid-19
lúdico
prática linguística
espanhol
súmario
escola;
formação
interdisciplinaridade
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual