v. 7 n. 1 (2022): V. 7 n. 1: (jan. - jun., 2022)

					Visualizar v. 7 n. 1 (2022): V. 7 n. 1: (jan. - jun., 2022)
Publicado: 2022-07-10

Sumário

Apresentação

Artigos

  • Saberes e fazeres docente na Educação Infantil e as contribuições do Pibid de Pedagogia da UFAL-Campus do Sertão

    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.9548
    Letícia Campos de Lima, Laíse Soares Lima (Autor)
    10-25
  • QuímiLudi: Um Jogo Aplicado com Alunos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Tecnológica

    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10405
    Denise Medeiros Faria, Rogério Pacheco Rodrigues, Nayara Martins Vieira, Fernanda Welter Adams, Karina Vitti Klein (Autor)
    26-42
  • Aproximações entre a natureza da Biologia e a Alfabetização Científica no contexto do Programa Residência Pedagógica

    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.9900
    Ana Júlia Soares Santana, Ana Paula Solino Bastos, Maria Danielle Araújo Mota (Autor)
    43-57
  • Livros didáticos na Educação Infantil: usá-los ou não?

    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10416
    Isaura Lays Sá Fernandes de Souza, Ana Paula Solino Bastos, Maria Danielle Araújo Mota (Autor)
    58-76
  • As Contribuições do Pibid para a Formação Docente: uma análise a partir das práticas adotadas no ensino remoto emergencial

    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10569
    Maria Luziana Costa de Freitas, Leonardo Chaves Ferreira, Antonia Suele de Souza Alves Pereira (Autor)
    77-93
  • A sequência didática através das metodologias ativas para o ensino de biologia e suas contribuições na formação docente de bolsistas do Pibid

    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10910
    Thávyla Ellen Duarte Correia, Larissa Kênia Silva Oliveira, Lívia Rodriguês da Silva, Wesley Henrique Medeiros dos Santos, Monaliza Silva Amorim Barbosa, Karla Patrícia de Oliveira Luna (Autor)
    94-114
  • Contribuições do Pibid Uesb para a formação do professor de matemática

    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10355
    Leia Barbosa Costa, Inês Angélica Andrade Freire, Maria de Cássia Passos Brandão Gonçalves (Autor)
    115-134
  • Planejamento pedagógico para o espaço-tempo aula: reflexões sobre o ato de planejar durante o ERE

    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10414
    Úrsula Cunha Anecleto, Obdália Santana Ferraz Silva (Autor)
    135-152
  • Estágio supervisionado em Matemática: mapeamento e reflexões da formação docente em tempos de pandemia da covid-19

    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10703
    Laís Alves Silva, Kellen Cristina Souza, Alessandra Bueno De Grandi (Autor)
    153-169
  • Tensões e resistências: análise da abordagem de corpo, gênero e sexualidade nas aulas de ciências

    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10699
    Iorana Raiane Costa Batista, Valdecy Margarida da Silva (Autor)
    170-188
  • Tempos sombrios entre nós: proposta de aula e de atividade para o ensino de História através da distopia

    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10565
    Gabriel Henrique de Oliveira Furlanetto, Wilson de Oliveira Neto (Autor)
    189-208
  • Preparação do professor para o Ensino de Alunos com Deficiência: Estudo de Caso em uma Instituição Federal de Ensino

    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10315
    Samantha Marina Mafra, Sueli Farias Kieling (Autor)
    209-226