Saber local e implementação da lei 10.639/03 no currículo escolar e sua aplicação no ensino da língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.22481/enrev.v1.13265Palavras-chave:
Saberes locais, Lei 10.639/03, Questões étnico-raciais, Ensino de inglêsResumo
Este artigo apresenta uma discussão sobre Saber local e implementação da lei 10.639/03 no currículo escolar e sua aplicação no ensino da língua inglesa, tendo como desafio adentrar em uma temática ainda pouco estudada como ainda é o caso das relações étnico-raciais e saberes locais no processo ensino-aprendizagem de língua inglesa e, temos a convicção de que o presente estudo traz uma contribuição que significa um pequeno, mas importante avanço nos estudos e na compreensão a respeito da abordagem das questões étnico-raciais e dos saberes locais nas aulas de inglês do ensino básico público brasileiro. Nele, procuramos mostrar um recorte da pesquisa de mestrado que investigou as Relações étnico-raciais e saberes locais no processo ensino-aprendizagem de língua inglesa na Escola Luther King, Vitória da Conquista – BA, que propôs uma integração de dados obtidos pela pesquisa bibliográfica, documental e a pesquisa de campo que buscou uma interpretação da realidade a partir de um embasamento teórico, mostrando o caminho metodológico percorrido com instrumentos cientificamente apropriados.
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