Geopauta: Revista de Geografia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, associada ao Programa de Pós-Graduação em Geografia, http://www2.uesb.br/ppg/ppgeo/ Vinculada ao Departamento de Geografia-DG. Visa fortalecer a veiculação científica da Geografia. 

O acesso eletrônico amplia seu raio de ação, possibilitando acesso gratuito à produção científica veiculada,

 A revista tem por objetivos a divulgação de trabalhos científicos, resultantes de pesquisas densas, vinculadas a projetos de pesquisa e seus respectivos pesquisadores, pesquisas de mestrado, doutorado e outros.

PÚBLICO ALVO

Tem como público alvo pesquisadores da Geografia e ciências afins.

A revista Geopauta busca contribuir na divulgação de reflexões sobre temas atuais e relacionados à área de geografia, tais como: Produção do espaço, Teorias e epistemologia da Geografia, Urbanização e cidades; cidades pequenas e médias; rede urbana, Território; questões ligadas aos espaços rurais: movimentos sociais no campo e na cidade; memória; Ensino de Geografia; Relação Sociedade e Natureza, questões ambientais, dinâmica da natureza, geoprocessamento, globalização e desenvolvimento e outros.


SEÇÕES DA REVISTA

A Revista classificará as colaborações de acordo com as seguintes seções:

  1. Artigos Técnico-Científicos: textos que contenham relatos completos de estudos ou pesquisas concluídas
  2. Eventualmente serão publicados artigos em dossiês temáticos

A critério da Comissão Editorial poderão ser publicados artigos relevantes e obras clássicas de divulgação nacional e internacional, de acordo com as regras relativas a direito autoral.

 

Periodicidade

A periodicidade da revista será quadrimestral

 Portais/Repositórios de Periódicos

Revista incluída no Repositório Institucional da UESB http://periodicos2.uesb.br/

Conflito de Interesse

Em caso de relação de proximidade com pessoas, instituições ou lugares, a atenção deve ser redobrada para evitar um conflito de interesse. Neste sentido solicita-se aos autores e revisores contatarem com o Conselho Editorial da Revista em caso de se evidenciar:

. Ligações e conflitos pessoais e institucionais (de caráter familiar e partidário) entre revisores e autores;

Palavras-Chaves

No sentido de garantir veiculação ideal do artigo submetido e facilitar pesquisa com as novas ferramentas, especial atenção deve ser dedicada no momento de indicação das palavras-chaves no tópico 3.4 (Indexação da Submissão), com escolha daquelas representativas do conteúdo do trabalho.

 Idiomas de Publicação

Com vistas a ampliação do raio de abrangência a Geopauta  realiza esforços no sentido de disponibilizar trabalhos em português e eventualmente trabalhos em espanhol e Inglês. Os originais serão publicados, conforme submissão e aprovação por parecer. Todos os artigos devem obrigatoriamente ter o resumo em ingles, espanhol e português.

Os manuscritos devem ser redigidos em linguagem acessível, evitando-se o jargões teóricos  e as formulações de difícil interpretação pelo leitor, desde que não prejudique a qualidade do trabalho, os trabalhos em Português deverão expressamente seguir as normas da ABNT, 10520/2002, ABNT 6023/2002 e ABNT  14724/2011, para os eventuais artigos de origem do espanhol ou inglês  publicar-se-á no formato APA6ªEDIÇÃO.

Patrocinio da Revista

Edições UESB