Notícias

RBBA Prorroga chamada para publicação em dossiê "Diálogos Curriculares Brasil-Argentina: redes de resistências"

2020-09-05

A REVISTA BINACIONAL BRASIL - ARGENTINA: DIÁLOGO ENTRE AS CIÊNCIAS, publicação eletrônica de carácter binacional, com periodicidade semestral, organizada pelo Museu Pedagógico da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB, Brasil) e pelo Programa de Pós-Graduação em Didáctica de las Ciencias Experimentales, da Universidad Nacional del Litoral (UNL, Argentina), prorroga chamada para publicação de artigos inéditos para compor o Dossiê - "Diálogos Curriculares Brasil-Argentina: redes de resistências". O dossiê está sendo organizado pelos professores doutores Francisco Ramallo (Universidad Nacional de Mar del Plata – UNMDP), Paulo de Tássio Borges da Silva (Universidade Federal do Sul da Bahia- UFSB) e Rafael Marques Gonçalves (Universidade Federal do Acre- UFAC).

Em tempos de retrocessos e ataques aos direitos na América Latina, em particular à educação, com reformas educacionais, centralização curricular e perseguição a professores, o dossiê propõe um diálogo acerca dos estudos curriculares no Brasil e na Argentina. A proposta tem como objetivo discutir as produções curriculares contemporâneas no Brasil e na Argentina, problematizando suas múltiplas dimensões que envolvem conhecimento, formação de professores e diferenças (étnico-racial, gêneros e sexualidades). Neste diálogo de enfrentamento aos retrocessos, convidamos pesquisadores no Brasil e na Argentina a apresentarem suas contribuições, construindo uma rede de resistências frente aos conservadorismos e desmontes da educação.

Para realizar o envio da proposta, acesse as normas de submissão disponíveis em http://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba. Apenas os trabalhos que levarem em conta as normas da revista serão consideradas para avaliação. A revista continua recebendo artigos diversos em fluxo contínuo.

Prazo para submissão: 30/09/2020

Dúvidas e informações: rbba@uesb.edu.br

Saiba mais sobre RBBA Prorroga chamada para publicação em dossiê "Diálogos Curriculares Brasil-Argentina: redes de resistências"

Edição Atual

v. 9 n. 1 (2020): Relações sociais de gênero e práticas educativas bem sucedidas
					Visualizar v. 9 n. 1 (2020): Relações sociais de gênero e práticas  educativas bem sucedidas

Dossiê Relações sociais de gênero e práticas educativas bem-sucedidas

Dossier Relaciones sociales de género y prácticas educativas exitosas

Dossier Gender social relations and successful Educational Practices

Organizadores: Tania Gusmão (UESB-Br), Jorge Garcia Marin (USC-Es), Héctor Odetti (UNL-Ar) e Benedito Eugenio (UESB-Br).

Capa: Edmilson Santana

Publicado: 2020-07-01

Páginas iniciais/sumário

Apresentação

Dossiê Temático

Artigos de Fluxo Contínuo

Ver Todas as Edições

Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre as Ciências - Diálogo entre las Ciencias

Publicação eletrônica de carácter binacional, com periodicidade semestral, organizada pelo Museu Pedagógico da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB, Brasil) e pelo Programa de Pós-Graduação em Didáctica de las Ciencias Experimentales, da Universidad Nacional del Litoral (UNL, Argentina). A RBBA é um produto do projeto Multidisciplinaridade na Educação do Programa Binacional dos Centros Associados de Pós-Graduação Brasil/Argentina (CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior / SPU - Secretaria de Politicas Universitárias).