Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Público-Alvo: A Revista de Estudos em Educação e Diversidade - REED tem como público-alvo pesquisadores, profissionais e estudantes da educação e suas interfaces com a diversidade e áreas afins.

Política Editorial a) Serão aceitos trabalhos com ênfase em educação, na forma de artigo, ensaio e resenha de livro. Os textos encaminhados à submissão devem apresentar uma análise suficientemente aprofundada da temática, centrando sua problemática de forma direta no campo da Educação e suas interfaces. b) Temos as seções: Dossiê Temático, Demanda Contínua, Resenhas. c) As chamadas para submissão de propostas de dossiê serão realizadas pela Revista; d) As publicações podem ser: artigos como relatos de experiência, revisão bibliográfica, oriundo de pesquisas de campo ou documental; ensaios e resenhas. e) graduandos, graduados ou especialistas podem submeter artigos desde que pelo menos um dos autores seja mestre ou doutor. f) A Revista aceita artigos nacionais e internacionais, originais e inéditos, resultantes de estudos e pesquisas que contribuam para a formação, desenvolvimento, atualização e produção do conhecimento no campo da Educação e em áreas a ela relacionadas. g) Os artigos podem ser publicados em línguas estrangeiras – inglês, espanhol e francês. Os autores estrangeiros devem, no texto da língua de origem e na versão em português (opcional), seguir na integra as normas da Revista. j) A submissão é de fluxo contínuo para a demanda contínua e resenhas. Para os dossiês terão prazos estabelecidos pela Revista. i) A critério da Comissão Editorial da revista, poderão, excepcionalmente, ser aceitos trabalhos já divulgados anteriormente.

Diretrizes para Autores Os textos deverão ter no máximo três autores (excepcionalmente poderão ser aceitos textos com mais autores se justificado e aceito pela Comissão Editorial). Artigo: Resumos, títulos e palavras-chave em português, inglês e espanhol. Os resumos devem ter entre 150 e 200 palavras, em espaço simples, justificado. Deve ser de 15 a 25 páginas (incluindo resumos e referências). Deve conter Introdução, desenvolvimentos e considerações, não necessariamente com esses títulos. Ensaios: de 10 a 20 páginas (com as mesmas normas de artigo) Resenhas: até 6 páginas - Fonte Times New Roman, o corpo 12, com espaçamento 1,5 deve ser adotado para o corpo do texto. - Espaçamento simples com fonte 11 e recuo de 4 cm (quatro centímetros) nos trechos das citações diretas a partir de 3 linhas; - O título de cada texto deve ser digitado no corpo 12, em Caixa Alta [maiúsculas] em negrito). Os subtítulos das seções devem ser em negrito e sem caixa alta. A digitação do texto na página, formato A4, deve seguir as margens do padrão da ABNT (margem esquerda e superior de 3 cm; direita e inferior de 2 cm) e estar no template da revista; - O ORCID e biografia dos autores devem ser inseridas no sistema, no momento da submissão. - Antes de encaminhar os originais recomenda-se que seja feita uma revisão ortográfica e gramatical.

Acesse o TEMPLATE da revista aqui.

Processo de avaliação cega por pares No processo de avaliação, os originais submetidos à Revista de Estudos em Educação e Diversidade - REED serão avaliados por dois pareceristas ad hoc, nacionais ou internacionais, com produção na área de avaliação. Neste processo, os textos serão lidos, inicialmente, pela comissão editorial e, estando de acordo com a linha (foco e escopo) da revista, serão encaminhados para os pareceristas. Será preservado o anonimato dos autores e pareceristas, em todo processo de comunicação no sistema eletrônico de revistas. O parecer seguirá critérios relevantes, fazendo considerações a respeito da submissão, sendo registrado no sistema. O parecer final apresentará as seguintes opções: a) Aceitar; b) Aceitar, mediante correções obrigatórias; c) Rejeitar. Avaliações com pareceres divergentes, o artigo será submetido ao parecer de um terceiro avaliador.

Plágio

A REED não aceita avaliar artigos que estão sendo avaliados por outras revistas e adota a política de antiplágio. Os artigos submetidos são analisados pelo software para a detecção de plágios.

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Artigos

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