Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 12 (2024): jan./dez
v. 5 n. 12 (2024): jan./dez
Publicado:
2024-02-15
Dossiê Temático
Apresentação do dossiê temático: “Democratização da educação pública no Brasil: dilemas históricos, desafios e perspectivas atuais”
Marta Loula Dourado Viana, Cláudio Eduardo Félix dos Santos, Wilson da Silva Santos, Genilson Ferreira da Silva
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.15135
Artigos
Docência universitária nos Cursos de Artes: percepções discentes sobre o fazer docente
Paloma Oliveira Bezerra, Narciso Larangeira Telles da Silva
1-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14349
Transtorno do Espectro Autista e as estratégias pedagógicas para assegurar a inclusão: um estudo das produções científicas
Queilânia Silva Lô Almeida, Vaneide Souza de Oliveira, Lilian Moreira Cruz
1-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.13969
Educação e Neoliberalismo no Brasil nos anos de 1990: o desmonte da educação pública
Wilson da Silva Santos, Wagnervalter Dutra Júnior, Genilson Ferreira da Silva
1-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.13716
Democratização da educação pública: gênero e inclusão na educação
Auricelia de Aguiar Silva, Welingthon dos Santos Silva, Simone Regina Omizzolo, Francisco de Assis Carvalho de Almada
1-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.12936
O tornar-se professora e a ação pioneira na implantação do ensino superior no interior do sul da Bahia/Brasil na segunda metade do século XX: memória e história de Waldir Pinto Montenegro Matos
Daisy Laraine Moraes de Assis
1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14613
Gestão democrática da educação no governo do PT (2003-2016): avanços, limites e possibilidades crítico-superadoras
Jasmym Alves França, Marta Loula Dourado Viana
1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.12795
Caminhos para uma educação infantil do campo decolonial
Euza Souza Sampaio Silva, Jaqueline Braga Morais Cajaiba, Arlete Ramos dos Santos, Tatyanne Gomes Marques
1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.12186
Investigação científica na educação infantil: contribuição para a inserção da criança pequena no universo científico
Andreia Cristina Freitas Barreto, Viviane Briccia
1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14609
Ludicidade na formação inicial: concepções de estudantes do curso de Pedagogia
Lúcia Gracia Ferreira
1-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.15782
Mobilização de saberes docentes no Ensino Remoto Emergencial: desafios e estratégias na educação infantil durante a pandemia da COVID-19
Tábitta Caldas Lima Mangabeira, Roselane Duarte Ferraz
1-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.15718
Trajetórias e desafios de mulheres mães na EJA: autonomia, enfrentamentos e resistência cotidiana
Ana Cláudia de Jesus, Lívia Andrade Coelho
1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.15612
Um olhar freiriano para a educação na infância
Cláudia Celeste Lima Costa Menezes, Gilvânia da Conceição Nascimento
1-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.15596
O papel da educação na mulher: um olhar sobre o povoado de Malova na cidade de Lichinga
Alice Luísa Alberto Pedro, Balduíno Milton Mastade Aleixo, Delfim Valdemiro Luís Jone da Silva
1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.15597
Paulo Freire: sua vida e legado para a educação brasileira
Tainá Almeida
1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.15593
Uso de instrumentos de recolha de dados: uma análise das produções das ciências educacionais em Moçambique
Damasco Rocha Mateus Chalenga, Ricardo Franklin de Freitas Mussi, Vital de Melo Lopes Napapacha, Cláudio Pinto Nunes
1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.15535
A teoria e a prática de Paulo Freire: um paradigma contra-hegemônico para o processo de construção da leitura e da escrita
Rogério Oliveira dos Santos, Maria Eurácia Barreto de Andrade
1-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.11586
Processos cognitivos e pós-estruturalismo: algumas reflexões a partir de Gilles Deleuze e Felix Guatarri
Cinthia Nolácio de Almeida Maia
1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.15400
Abordagens de ensino eficiente para o desenvolvimento do pensamento matemático crítico: o caso da sala de aula invertida
Adriano Alves de Rezende, Eduardo Carrasco, Ángela Silva-Salse
1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14968
A titulação na faculdade de artes da real e pontifícia universidade do México
Zaira Navarrete-Cazales
1-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14837
Investigação da demanda para a implantação de uma creche noturna no instituto federal goiano - campus Ceres
Vanessa Maria Marques Salomão, Léia Aquillauane Alves da Silva
1-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.12870
Resenhas
A base e o plano: tensões e distanciamentos na política educacional brasileira
Fábio Viana Santos, Flávia Viana Santos, Mariana Aguiar Manenti
1-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14334
"Política Educacional no Brasil: caminhos para a salvação pública" de David N. Plank
Adriana David Ferreira Gusmão, Ana Júlia Silva Santos, Ilara Santos Lemos
1-7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.12888
DOI
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Qualis
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual