A Formação do professor de Matemática para o ensino de Álgebra
DOI:
https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.13671Resumo
Este estudo apresenta uma experiência docente na disciplina Matemática para ensinar: álgebra e funções no Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Roraima, a referida disciplina objetiva mobilizar conteúdos da Álgebra para a futura prática docente na Educação Básica. Neste sentido, usando um estudo de caso, analisamos o planejamento das práticas formativas utilizadas pela professora responsável pela disciplina, tomando como base, o Projeto Pedagógico do Curso, o plano de ensino e a ementa da disciplina. Concluímos que existe uma preocupação em discutir, na formação inicial de professores de matemática, o ensino de álgebra e suas peculiaridades, como: o desenvolvimento da álgebra e de seu ensino, as dificuldades dos alunos na transição da aritmética para a álgebra, estratégias para o ensino com o uso de várias estratégias.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 INTERMATHS

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All content of Revista INTERMATHS/Journal INTERMATHS is licensed under a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC-BY 4.0).