Realidade e tendências no ensino de biologia no brasil: análise de conhecimento vocabular em fragmento de livro didático por estudantes de 1º ano do ensino médio

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13311

Palavras-chave:

Ensino de Biologia. Conhecimento vocabular.Livro didático.

Resumo

Este artigo inclui uma revisão histórica das práticas do ensino de Ciências ao longo dos últimos anos exibindo demandas da prática pedagógica, apresentando reflexões decorrentes do ensino prático e teórico nas salas de aula e observando as necessidades formativas dos alunos e as eventuais dificuldades encontradas pelos docentes. Este trabalho foi realizado no Colégio Estadual Nilton Gonçalves, Vitória da Conquista (BA), com alunos do 1° ano do ensino médio, cujo objetivo foi investigar a eficácia do ensino em escola da rede pública e analise do conhecimento adquirido pelos alunos.

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Biografia do Autor

Daiane Nascimento Santos, Southwest Bahia State University

Exceto o último, os autores deste estudo possuem Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Ronei Guaresi, Southwest Bahia State University

Doutor em Letras. Professor e pesquisador na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.    

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Publicado

2014-08-01

Edição

Seção

Artigos - Dossiê