Anúncios

Edição Atual

v. 10 n. 1 (2022)
Publicado: 2022-12-19

Artigos - Dossiê

  • O texto literário em salas de aula de ensino fundamental: um olhar para os processos de apresentação, discussão e dificuldades de compreensão leitora

    Francisco Renato Lima, Aylla Karolline Nunes Vieira, Maria Angélica Freire de Carvalho
    18-42
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-2
  • Branquitude, imagens de controle e desidentificação: uma análise de discurso textualmente orientada de raps produzidos por mulheres negras

    Alexandra Bittencourt de Carvalho, Jéser Abílio de Souza, Mariana Sales de Abreu
    43-64
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-3
  • A vida “entre os atos”, de Virginia Woolf

    Daniela Coelho do Nascimento
    65-83
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-4
  • Como eu posso ser responsabilizado por isso? Reflexões sobre a branquitude como forma de pensar sobre a ideologia do racismo

    Raquel Sampaio Mello
    84-102
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-5
  • Racismo, relações de poder e do lugar de fala da mulher negra na encenação literária

    Maria Rúbia Neves Costa Fanti, Lidiane Pedroso Gonçalves, Jarbas Vargas Nascimento
    103-124
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-6
  • Itinerário das sobras: a condição da mulher negra subalternizada em “Maria” de Conceição Evaristo

    Ramon Ramos
    125-141
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-7
  • Análise da tradução da legendagem da língua inglesa na série Atlanta

    Laura de Almeida, Thiago Carmo de Souza
    142-158
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-8
  • (Re) Existências periféricas contra o epistemicídio da cultura negra

    Paulo Sérgio Silva Paz
    159-176
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-9
Ver Todas as Edições