Ensino e aprendizagem do aluno surdo sobre os animais da região amazônica

Authors

  • Joanéia Oliveira Ribas
  • Sandra Kariny Saldanha de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.22481/redupa.v2.13830

Abstract

O objeto desta pesquisa foi o estudo das características e desenvolvimento dos animais da Região Amazônica, a partir do ensino de Ciências na Sala de Recursos Multifuncionais, onde acontece o Atendimento Educacional Especializado e em um espaço não formal, o Parque Ecológico Bosque dos Papagaios, espaços voltados para um aluno surdo nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, de uma escola municipal de Boa Vista/Roraima. Contemplou-se, como procedimentos metodológicos, o uso de sequência didática sobre as características e desenvolvimento dos animais silvestres da Região Amazônica. Este trabalho abrange uma pesquisa de campo, com viés qualitativo, de caráter descritivo e com base em uma revisão documental e literária elaborada com um aluno surdo do 3º ano do Ensino Fundamental, de uma escola municipal de Boa Vista/RR. A pesquisa buscou o atendimento dos objetivos indicados, assim como contribuir com o processo de ensino e aprendizagem do aluno surdo em questão.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2023-11-11