Threads: uma mídia social emergente na educação?

Authors

  • Jean Carlos da Silva Monteiro
  • Jean Carlos da Silva Monteiro

DOI:

https://doi.org/10.22481/redupa.v2.13396

Abstract

Este artigo aborda as (possíveis) contribuições das Threads na aprendizagem. A partir da questão norteadora: “Quais experiências educativas podem ser realizadas com a mídia social Threads?”, este estudo tem como objetivo verificar o potencial dessa mídia social no processo formativo de professores e alunos. Para alcançar esse objetivo, metodologicamente foram conduzidos um breve estudo bibliográfico - que mapeou pesquisas sobre redes e mídias sociais (origem, características, diferenças, sua relação com o ontem e o hoje e, por fim, sua integração na educação) - e uma pesquisa exploratória - que investigou de que maneira o Threads pode contribuir para o processo de aprendizagem. Os resultados destacam a importância dessa ferramenta como um recurso formativo inovador e emergente na educação, oferecendo novas possibilidades para enriquecer a experiência de ensino e aprendizagem.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2023-09-07