Ambiente virtual de aprendizagem como tecnologia emergente no processo de ensino e aprendizagem em Moçambique
DOI:
https://doi.org/10.22481/redupa.v3.14264Resumen
Esta pesquisa pretende analisar as funcionalidades e potencialidades dum contexto virtual na aprendizagem. Assim optou-se por um estudo qualitativo. A técnica usada para a recolha de dados foi a entrevista estrutura onde recorremos a seis professores da cidade de Lichinga, Província doNiassa em Moçambique. Os estudos mostraram que os ambientes vistorias de aprendizagem constituem ferramentas de relevo na nova dinâmica de ensino basado nas tecnologias no processo de aprendizagem. Dados mostraram que contexto virtual de ensino possibilitam uma aprendizagem autónoma do estudante onde este tem a prorrogativa de gestão pessoal do tempo, planejamento da aprendizagem e recursos. No entanto, aperar de todas e enormes vantagens do AVA, é um desafio pois os estudantes no contexto moçambicano pois para além dos escassos recursos necessários para a aquisição.