Ambiente virtual de aprendizagem como tecnologia emergente no processo de ensino e aprendizagem em Moçambique

Autores/as

  • Ana Bela Carlos Ribeiro Jona
  • Gabriel Arlindo Mário Cuelia
  • Momade Suquia
  • Calisto Adelino Silvestre

DOI:

https://doi.org/10.22481/redupa.v3.14264

Resumen

Esta pesquisa pretende analisar as funcionalidades e potencialidades dum contexto virtual na aprendizagem. Assim optou-se por um estudo qualitativo. A técnica usada para a recolha de dados foi a entrevista estrutura onde recorremos a seis professores da cidade de Lichinga, Província doNiassa em Moçambique. Os estudos mostraram que os ambientes vistorias de aprendizagem constituem ferramentas de relevo na nova dinâmica de ensino basado nas tecnologias no processo de aprendizagem. Dados mostraram que contexto virtual de ensino  possibilitam uma aprendizagem autónoma do estudante onde este tem a prorrogativa de gestão pessoal do tempo, planejamento da aprendizagem e recursos. No entanto, aperar de todas e enormes vantagens do AVA, é um desafio pois os estudantes no contexto moçambicano pois para além dos escassos recursos necessários para a aquisição.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2024-01-16