Gestão de conflito na sala de aula: caso dos discentes do curso de ensino primário ISCED-Cabinda

Autores

  • Jeremias Zau Kimbuca

DOI:

https://doi.org/10.22481/redupa.v2.13454

Resumo

Este artigo, desenvolve-se sob o título “gestão de conflito na sala de aula: caso dos discentes do I ano do curso de Ensino Primário, ISCED-Cabinda. A situação problemática que incentivou o desenrolar do tema, deu lugar à definição do subsequente problema científico: Como contribuir na gestão de conflito na sala de aula, nos discentes do curso de Ensino Primário, ISCED-Cabinda? Com a finalidade de contribuir na resolução do problema científico definido, foi formulada a hipótese à continuação: Com a mediação do diálogo é possível contribuir na gestão de conflito na sala de aula, mediante os discentes do curso de Ensino Primário, ISCED-Cabinda. Em seu paralelo metodológico, com o propósito de que constatasse-se a hipótese formulada, foi preconizado como objetivo geral: Contribuir na gestão de conflito na sala de aula, mediante os discentes do curso de Ensino Primário ISCED-Cabinda. Os métodos aplicados, em especial de natureza empírica, facilitaram a constatação da hipótese formulada, uma vez que, os resultados, foram notório que há insuficiências com relação a participação ativa dos conteúdos e a ética e deontologia profissional para os que caíram nessa situação. Às intencionalidades da investigação resumida neste artigo, considera-se atingido o objetivo geral, em consideração de ter sido notório.

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Publicado

2023-10-16