Licenciandas em ciências biológicas: relato de experiência do estágio docência em ciências em uma escola pública no norte do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v8i1.12547Resumo
O estágio supervisionado para a docência tem como um de seus objetivos apresentar, dialogar, refletir e orientar acadêmicos acerca dos desafios que farão parte do seu cotidiano profissional na escola, possibilitando que o licenciando tenha noção dos aspectos que influenciam na prática pedagógica, como elemento indispensável para a construção da identidade docente. Foi com esse intuito que esse relato de experiência sobre o estágio de docência em ciências foi desenvolvido, a fim de discutir aspectos observados nas aulas realizadas em uma escola pública do norte do Paraná, em um processo de formação inicial de professores de ciências. Os resultados e discussões nos indicam que as atividades desenvolvidas foram satisfatórias, atendendo as primeiras expectativas das licenciandas. Por ora, entende-se que há necessidade de mais reflexões e diálogos acerca do que foi observado, visto que a prática se constitui como uma pequena fração do que está inserido no contexto educativo como um todo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista de Iniciação à Docência

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.