Licenciandas em ciências biológicas: relato de experiência do estágio docência em ciências em uma escola pública no norte do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v8i1.12547Abstract
O estágio supervisionado para a docência tem como um de seus objetivos apresentar, dialogar, refletir e orientar acadêmicos acerca dos desafios que farão parte do seu cotidiano profissional na escola, possibilitando que o licenciando tenha noção dos aspectos que influenciam na prática pedagógica, como elemento indispensável para a construção da identidade docente. Foi com esse intuito que esse relato de experiência sobre o estágio de docência em ciências foi desenvolvido, a fim de discutir aspectos observados nas aulas realizadas em uma escola pública do norte do Paraná, em um processo de formação inicial de professores de ciências. Os resultados e discussões nos indicam que as atividades desenvolvidas foram satisfatórias, atendendo as primeiras expectativas das licenciandas. Por ora, entende-se que há necessidade de mais reflexões e diálogos acerca do que foi observado, visto que a prática se constitui como uma pequena fração do que está inserido no contexto educativo como um todo.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista de Iniciação à Docência

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.