Saberes Docentes no Ensino Superior: Desafios e Tendências
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.14658Resumen
Este relato de experiência destaca a intrincada natureza da prática educacional no contexto de ensino superior. Ao investigar os desafios enfrentados pelos professores, que vão desde a necessidade de adaptação às demandas contemporâneas até a busca por métodos pedagógicos eficazes, a análise enfatiza a importância do contínuo desenvolvimento do conhecimento pedagógico. Fundamentado no trabalho de Defendi e Martins (2016) e motivado por uma aula ministrada na disciplina "Docência no Ensino Superior", oferecida no âmbito do programa de pós-graduação em Educação Científica e Formação de Professores (PPGECFP) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus Jequié, este estudo explora e analisa duas dimensões complexas da docência universitária: os desafios inerentes e as tendências que influenciam a prática educativa neste contexto.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista de Iniciação à Docência

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.