KIERKEGAARD E FREIRE: A PRÁTICA EDUCATIVA EM CONJUNÇÃO COM A ÉTICA
Keywords:
Educação, Ética, Indivíduo, SingularidadeAbstract
O presente texto tem como objetivo expor e analisar o pensamento do filósofo dinamarquês, Soren Kierkegaard, e do educador brasileiro, Paulo Freire, acerca da prática educacional. Através de conceitos de ambos pensadores, podemos perceber claramente que eles evidenciam que a prática educacional deve ser exercida em comunhão com a Ética. Tanto para Kierkegaard, quanto para Freire, o mestre não pode se prestar ao papel de déspota, mas sim, de ocasião para o processo que envolve o conhecimento.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-10-20
How to Cite
SILVA SOUTO MAIOR, P. KIERKEGAARD E FREIRE: A PRÁTICA EDUCATIVA EM CONJUNÇÃO COM A ÉTICA. Filosofando, [S. l.], v. 1, n. 2, 2010. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/filosofando/article/view/2140. Acesso em: 21 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos