KIERKEGAARD E FREIRE: A PRÁTICA EDUCATIVA EM CONJUNÇÃO COM A ÉTICA

Autores/as

  • PATRÍCIA SILVA SOUTO MAIOR

Palabras clave:

Educação, Ética, Indivíduo, Singularidade

Resumen

O presente texto tem como objetivo expor e analisar o pensamento do filósofo dinamarquês, Soren Kierkegaard, e do educador brasileiro, Paulo Freire, acerca da prática educacional. Através de conceitos de ambos pensadores, podemos perceber claramente que eles evidenciam que a prática educacional deve ser exercida em comunhão com a Ética. Tanto para Kierkegaard, quanto para Freire, o mestre não pode se prestar ao papel de déspota, mas sim, de ocasião para o processo que envolve o conhecimento.

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Publicado

2010-10-20

Cómo citar

SILVA SOUTO MAIOR, P. KIERKEGAARD E FREIRE: A PRÁTICA EDUCATIVA EM CONJUNÇÃO COM A ÉTICA. Filosofando, [S. l.], v. 1, n. 2, 2010. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/filosofando/article/view/2140. Acesso em: 21 dic. 2024.