OS FINS DA EDUCAÇÃO EM PAULO FREIRE E KANT
Palabras clave:
Homem, Educação, Inacabamento, AutonomiaResumen
O objetivo desta pesquisa é proporcionar uma reflexão acerca do pensamento de Kant e Paulo Freire sobre a educação, buscando apresentar a importância e a finalidade que esses autores atribuem a ela. Kant e Freire concebem a educação como um substrato indispensável no processo construtivo do homem, defendem a tese de que o homem não nasce pronto e acabado, mas é um ser inacabado e é devido a esse inacabamento que a educação possui uma função primordial, que é direcionar e possibilitar ao ser humano as condições necessárias para a construção de sua autonomia. Esta reflexão se baseará de maneira específica a partir das obras Sobre a Pedagogia e Pedagogia da Autonomia, que são de grande relevância para tratar da temática proposta neste artigo.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
DE JESUS SILVA, E. OS FINS DA EDUCAÇÃO EM PAULO FREIRE E KANT. Filosofando, [S. l.], v. 3, n. 2, 2018. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/filosofando/article/view/2189. Acesso em: 22 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos