CORDER E O(S) PROCESSO(S) ENSINO/APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE PARA TRANSPOR BARREIRAS NOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: O ERRO
Resumo
O objetivo deste trabalho é demonstrar que o ensino de espanhol como língua estrangeira (ELE) por meio dos gêneros discursivos, visualizando o erro como ferramenta didática sob a concepção de linguagem sócio-histórica, pode desenvolver um caminho para aprendizagem efetiva da língua. Partimos da visão do erro como elemento positivo, já direcionado por Corder (1967), do dialogismo e dos gêneros discursivos de Bakhtin (1997, 2010) e da visão sócio-histórica de Vygotsky (1993, 1991) para o desenvolvimento das aulas de língua espanhola onde foi desenvolvida a pesquisa, ou seja, na sala de aula.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-04-02
Como Citar
Souza, I. N. de, Lima, D. C. de, & Kindermann, C. A. E. (2018). CORDER E O(S) PROCESSO(S) ENSINO/APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE PARA TRANSPOR BARREIRAS NOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: O ERRO. fólio - Revista De Letras, 5(2). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3342
Edição
Seção
CULTURA, EDUCAÇÃO & LINGUAGENS
Licença