Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Submissões
Template
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
PPGEN
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 2 (2020): Ensino de Língua Portuguesa, leitura e produção de texto na educação básica
v. 8 n. 2 (2020): Ensino de Língua Portuguesa, leitura e produção de texto na educação básica
Publicado:
2020-12-30
Editorial
Apresentação da Edição
Benedito Eugênio
1 - 3
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-6
Artigos - Dossiê
Autobiografia na sala de aula: Um processo discursivo de autoria
Luciane Botelho Martins
4 - 20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-1
A atuação docente e a reescrita de textos escolares
Carlos Eduardo Navarro Aquino, Rogério Soares de Oliveira
21 - 42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-2
Tópico discursivo e construção do ponto de vista na tessitura argumentativa de redações de vestibulandos
Raul Guilherme Candido da Silva, Suzana Leite Cortez
43 - 62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-3
A (re)construção do objeto de discurso ‘bullying’ no texto opinativo: Em foco, as expressões referenciais diretas em dois momentos de produção
Daniele Bertollo, Alcione Tereza Corbari
63 - 82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-4
O trabalho com a produção textual escrita nos anos iniciais do ensino fundamental: das orientações currículares às ações em sala de aula
Douglas Corrêa da Rosa
83 - 103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-5
O PIBID e suas contribuições para o despertar do senso crítico, ativo e responsivo: a utilização da linguagem como prática social
Ana Cecília Teixeira Gonçalves, Janaína Raquel Vogel, Jeize de Fátima Batista, Rafaela Oppermann Miranda, Vanessa Scheunemann Antunes
123 - 138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-7
O papel dos recursos tecnológicos na prática escolar de ensino de Língua Portuguesa
Guilherme Arruda do Egito, Edmilson Luiz Rafael
139 - 157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-8
Língua Portuguesa e multiletramentos, perspectivas da Base Nacional Comum Curricular-EM
Shirley Adriana de Sousa Silva
158 - 177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-9
Reflexões sobre o ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa nos cursos de Letras: implicações na educação básica
Francisco Fábio Pinheiro de Vasconcelos
178 - 193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-10
A mídia somos nós: Uma proposta didática de Língua Portuguesa
Mayara Polizer Nunes, Vanessa dos Santos Araujo
194 - 213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-11
Infográfico como gênero multimodal motivador: Proposta de ensino de leitura e escrita
Rai Machado de Araripe
214 - 232
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-12
Verbovisualidade em tempos de pandemia: uma análise dialógica
Anderson Silva
233 - 251
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-13
Letramento literário: uma sequência didática de leitura do conto “A Solução”
Jaqueline Castilho Machuca, Liciáuria Marques Rocha, Francisco Rogiellyson da Silva Andrade
252 - 271
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-14
Idioma
English
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A língua-linguagem como encruzilhada: desafios e implicações tradutórias de um conceito decolonial em elaboração
1460
Letramento literário: uma sequência didática de leitura do conto “A Solução”
1211
As estratégias de leitura compartilhada: potencialização da aprendizagem
1203
Vida Maria - Resenha
1089
Língua portuguesa no ensino superior: a leitura como ferramenta na construção de conhecimentos
997
Contagem Iniciada em 31/07/2023 / Conteo iniciado el 31/07/2023 / Count Started on 07/31/2023
Edição Atual