v. 5 n. 1 (2017): 8ª Edição da Revista Lingu@ Nostr@

					Visualizar v. 5 n. 1 (2017): 8ª Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Publicado: 2017-08-06

Apresentação

  • Apresentação da 8ª Edição

    Caio Aguiar Vieira, Ronei Guaresi
    1 - 4
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13228

Artigos - Dossiê

  • Letramento (s) e estratégias de contextualização no ensino de produção de texto: contribuições da ferramenta online google forms

    Joane Marieli Pereira Caetano, Otávio de Oliveira Castelane
    5 - 19
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13229
  • Abordagem didática para a análise linguística do conto “a moça tecelã”

    Adélli Bortolon Bazza, Fernanda Trevizan e Silva, Helena Gabriela Montemezzo
    20 - 35
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13230
  • Teoria holística da atividade: uma perspectiva para o ensino linguoliterário na educação básica

    Felipe Freitag
    36 - 49
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13239
  • Língua portuguesa no ensino superior: a leitura como ferramenta na construção de conhecimentos

    Amanda Canterle Bochett, Jéssica Cantele de Freitas, Sandra Maria do Nascimento de Oliveira
    50 - 61
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13232
  • Professor, eu devo ensinar ou não ensinar gramática na escola? Eis a questão! O ponto chave para o início da nossa discussão!

    Ricardo Santos David
    62 - 69
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13233
  • A classe gramatical substantivo sob a ótica das gramáticas normativas, científicas e pedagógicas

    Caio Aguiar Vieira, Maíra Avelar
    70 - 84
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13234
  • Uma análise da sintaxe de regras de concordância empregadas em textos escritos por alunos da educação básica: considerações relevantes para serem analisadas

    Ricardo Santos David
    85 - 96
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13235
  • A noção de intertextualidade e de interdiscursividade na linguística textual e na análise do discurso: perspectivas

    Sweder Souza
    97 - 111
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13236
  • A escrita da história, o(s) sentido(s) e o esquecimento

    Leonardo Teixeira de Freitas Ribeiro Vilhagra
    112 - 127
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13237

Entrevistas

  • A alfabetização em questão: Entrevista com Leonor Scliar-Cabra

    Ronei Guaresi
    128 - 133
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13238